Não foi apenas a neblina que atrapalhou os planos do Juventude na noite fria e chuvosa desta segunda-feira (7) em Caxias do Sul. O Vila Nova-GO e a polêmica arbitragem do cearense Leo Simão Holanda, do Ceará, adiaram o sonho alviverde de ingressar pela primeira vez no G-4 da Série B.
O técnico Thiago Carpini, expulso no segundo tempo, e o as atletas deixaram o gramado do Alfredo Jaconi reclamando da não marcação de dois pênaltis: um sobre o atacante Tite, na etapa inicial, e outro sobre Mandaca, nos minutos finais de partida.
— Não gosto muito de falar de arbitragem. Mas no lance do Tite, o árbitro disse que houve o puxão, mas que ele caiu pra frente. Poxa, sou obrigado a cair pra trás quando me puxam? Não entendi. Teve a cotovelada no Mandaca, então acho que alguns árbitros dessa Série B deveriam ponderar mais os jogos, parar de minar tanto. Tem momento em que o árbitro passa a distribuir cartão pra todo mundo. Do nada ele para e não dá mais, então eu só acredito numa coisa, no critério — respondeu o volante Jean Irmer.
Os gols da vitória dos goianos por 2 a 0 foram marcados no segundo tempo e saíram em cobranças de falta e escanteio. Bem depois da equipe alviverde desperdiçar inúmeras situações de gols nos primeiros 45 minutos.
— Infelizmente pecamos nisso. Mas não adianta entrar no G-4 agora, o importante é estar nele na 38ª rodada. Sem desespero ou loucura nesse momento. Ficamos chateados pelo jogo que fizemos, pelo resultado que poderíamos construir e pelas coisas que poderiam acontecer neste momento — destacou o camisa 5 do Ju.
Jean ainda considera que os adversários do Juventude na competição já reconhecem as virtudes da equipe e, nos jogos em Caxias do Sul, mudaram a forma de encarar o confronto.
— As pessoas estão respeitando mais o Juventude aqui dentro do Jaconi. Os clubes estão vindo com outra postura contra nós. É notório que nosso time está botando a bola no chão, está criando e tendo oportunidades. Precisamos converter em gols, dando confiança pro Fábio Gomes, pro Erick, que está chegando agora, e a gente vai conseguindo fazer as coisas da melhor maneira — apontou o volante, que projetou a partida diante do Guarani, no domingo (13):
— Este era um jogo que precisávamos ganhar. Era uma decisão. Mas não deu. Vamos pro próximo jogo, contra o Guarani fora de casa buscar esse resultado.
O volante recebeu o terceiro cartão amarelo e desfalca a equipe. Jadson e Ruan cumpriram suspensão e ficam à disposição. A partida no Brinco de Ouro sofreu alteração de horário. A CBF confirmou o jogo para às 15h45min, e não mais às 18h, em Campinas.