O Anápolis foi a primeira equipe a fazer um gol no Ceilândia na primeira fase da Série D do Campeonato Brasileiro. A equipe goiana é treinada por Luís Carlos Winck, ex-técnico do Caxias. O time do Distrito Federal foi vazado somente na sexta rodada, no empate em 1 a 1 com a equipe de Winck. Segundo o treinador, o Ceilândia é uma equipe muito equilibrada.
— Talvez seja até melhor jogar contra o Ceilândia na casa deles. Eu entendo dessa forma. Nós tivemos um enfrentamento muito bom com eles lá. Éramos para ter para ter ganho o jogo. Não se sabe de que maneira vai se portar o Ceilândia em casa, mas é um time que eu vejo assim, de boa qualidade em todos os setores. Tem um equilíbrio em sua equipe, mas o Caxias tem muita força. Eu vejo o Caxias como merecedor de estar numa Série B de Campeonato Brasileiro, no mínimo — declarou o treinador, em entrevista Show dos Esportes, da Rádio Gaúcha Serra.
Winck teve dois jogos diante do Ceilândia. O primeiro terminou empatado em 1 a 1, no Distrito Federal. Já no segundo, a equipe de Goiás perdeu por 1 a 0, em uma jogada forte do adversário atuando longe do Abadião, o contra-ataque.
— Nós perdemos em casa, no jogo que tivemos dois contra-ataques do adversário. Conseguimos controlar bem a questão defensiva, apenas o lance que nós erramos e acabamos sofrendo o gol. Ofensivamente, nós criamos pouco em casa. No jogo de lá, em Brasília, nós fomos muito bem, jogamos uma partida muito boa poderíamos ter ganho. Eu vejo Ceilândia uma equipe muito equilibrada e boa no setor defensivo — afirmou Winck, que comentou se o calor pode ser um problema para o Grená:
— Isso realmente traz uma diferença. O calor realmente vai ser forte. O estádio é pequeno, acanhado, deve ter um bom público, porque estão fazendo uma promoção muito grande. O gramado é bom, então tem condições de fazer um bom jogo. Agora, essa questão do clima realmente tem que ter um cuidado, porque é muito diferente do nosso clima do Sul.
O Anápolis também avançou às oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro. O time perdeu o jogo de ida da competição diante da Ferroviária. A equipe paulista venceu por 1 a 0 e leva a vantagem do empate para Goiás, domingo (20), às 16h.