A derrota para o Vila Nova-GO, pela 22ª rodada da Série B, deixou algumas marcas no time do Juventude para a partida seguinte, diante do Guarani, em Campinas. O técnico Thiago Carpini foi expulso no segundo tempo da partida. O treinador já seria desfalque por ter recebido o terceiro cartão amarelo. Mas voltou a reclamar da arbitragem do confronto e, irritado, chutou um copo da água próximo ao reservado, e teve que deixar o gramado do Alfredo Jaconi mais cedo.
Além do comandante alviverde, o time não terá à disposição o volante Jean Irmer, que estava pendurado e recebeu mais um cartão. Kadi e Jadson podem aparecer na vaga do camisa 5. O segundo retorna após ficar de fora diante dos goianos pelo terceiro amarelo.
O atacante Ruan também está retornando de suspensão. O jogador disputa posição no ataque com Tite, uma vez que ainda não há uma previsão para o retorno de David da Hora. O jogador sentiu um desconforto na coxa e será reavaliado diariamente até o jogo de domingo (13), no Brinco de Ouro, em Campinas. Recentemente, o atleta havia antecipado a sua volta aos gramados após ter sofrido uma lesão muscular.
— Não sabemos ainda qual é o prazo restante que ele fará na transição física. Nós aceleramos um pouco o processo no jogo contra o Ceará e a gente correu esse risco. Não foi no mesmo músculo, mas ele sentiu um incômodo. Nada comparado ao anterior, talvez a gente conte com ele para os próximos jogos, mas ainda não tenho um parecer final se posso contar com ele em Campinas — destacou o técnico Thiago Carpini.
O comandante alviverde ainda comentou sobre o desempenho do novo centroavante. Afinal, foi a primeira partida da equipe sem o artilheiro Rodrigo Rodrigues, negociado. E Fábio Gomes ganhou a oportunidade de substituir o camisa 9.
— O Fábio fez um jogo bom. O que ele precisa agora é de ritmo de jogo. O Fábio tá treinado e preparado. A semana dele foi muito boa. Teve duas oportunidades reais de finalizar e fazer o gol contra o Vila Nova e isso faz parte do processo. Agora precisamos ter carinho, cuidado, paciência e continuidade pra ele desempenhar aquilo que esperamos dele. Aquilo que o Rodrigo Rodrigues vinha fazendo. Os gols que a gente precisa. O Tite também foi bem, atuando numa função diferente, mudando de lado, mas muito comprometido. E agora com a volta do Jadson e do Ruan, criamos mais opções para o jogo contra o Guarani — finalizou.