Um camisa 9 vai outra chega. Enquanto Rodrigo Rodrigues arruma as malas com destino à Tunísia, o atacante Erick Farias chegou nesta quinta-feira (3) para fazer exames e assinar contrato de três anos com o Verdão.
No último dia para contratações no futebol brasileiro, o clube decidiu apostar as suas fichas no artilheiro do Ypiranga na Série C 2023, com nove gols.
— Tivemos que agir rápido porque a negociação do Rodrigo acabou sendo definida apenas no final do dia de ontem (terça-feira). Desde que iniciamos a montagem do grupo, no ano passado, ele estava no nosso radar. Entendíamos que precisávamos repor. O perfil do Erick se encaixa com o nosso grupo — destacou o diretor do comitê gestor do Ju, Jones Biglia.
Mesmo não sendo um camisa 9 de ofício, Erick chega para dar uma alternativa ofensiva a mais no elenco de Thiago Carpini. O atleta chamou a atenção do comandante alviverde no jogo em que o Ypiranga eliminou o Bragantino da Copa do Brasil 2023 ao vencer por 3 a 1 no Colosso da Lagoa. Erick marcou o primeiro gol.
— O Erick é um jogador de mais mobilidade. Um atleta que a gente acompanha. No ano passado, teve poucas oportunidades no Vasco. Nesse ano, tem um jogo que ele me chamou muita atenção que foi pela Copa do Brasil entre Ypiranga e Bragantino, quando ele foi muito bem.. É um cara que dá essas variações pra nós, ataca os espaços, tem um poder de finalização muito bom — avaliou o técnico.
Erick teve seu nome regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF na tarde desta quinta-feira. Como vinha atuando pela equipe de Erechim, na Terceira Divisão, o jogador deverá fazer sua estreia diante do Vila Nova-GO, na segunda-feira (7).
E mesmo contando com o novo reforço, o treinador do Ju fez questão de lembrar que no elenco há outras alternativas para vestirem a camisa 9 deixada por Rodrigo Rodrigues.
— Não é só o Erick que está chegando. Dentro do elenco temos boas opções. O Fábio Gomes ainda não foi oportunizado na função dele. No momento em que eu o usei numa dobra de centroavantes, não funcionou. Depois, ele participou de 10 ou 15 minutos contra a Ponte Preta. É um atleta que tem capacidade de nos ajudar, assim como o Rodrigo Rodrigues nos ajudou. O Tite está ganhando espaço. O Daniel Cruz também está participando. Então, a gente vai criando alternativas — finalizou o treinador.