A preparação alviverde para o duelo contra o Guarani contou com uma boa novidade na manhã desta quinta-feira (10). O atacante David da Hora está recuperado de um desconforto muscular na coxa e participou de parte das atividades com o grupo de atletas no CT alviverde. No entanto, a volta do jogador aos gramados requer cuidados e existe a possibilidade dele não iniciar a partida de domingo (13), às 15h45min, em Campinas.
David havia se recuperado de uma lesão muscular na coxa antes do tempo de parada previsto. O atacante retornou aos gramados na partida contra o Ceará. Mas, após duas rodadas, aos 11 minutos do segundo tempo do jogo frente ao Novorizontino, o atacante voltou a acusar dores na coxa e ficou de fora do duelo com o Vila Nova-GO, na segunda-feira.
A tendência é de que Tite e Ruan disputem a vaga no ataque, com David sendo opção para o decorrer da partida. O treinamento de sexta-feira (11) vai ser determinante para a escolha do técnico Thiago Carpini.
Após a derrota para os goianos, o comandante alviverde disse ainda que a tendência é de que Fábio Gomes tenha continuidade como centroavante. Mas o atleta vê de perto a sombra de Erick. O último reforço contratado para a Série B também pode atuar como segundo atacante.
— O que o Fábio precisa agora é de ritmo de jogo. Precisamos ter paciência e continuidade pra ele desempenhar aquilo que esperamos dele — apontou o treinador.
No meio-campo, Jadson cumpriu suspensão e disputa uma vaga com Kadi e Matheus Vargas. O time do Juventude vai se encaminhando para a partida no Brinco de Ouro da Princesa com: Thiago Couto; Reginaldo, Danilo Boza, Zé Marcos e Alan Ruschel; Kadi, Jadson (Matheus Vargas), Vini Paulista e Nenê; Tite (Ruan) e Fábio Gomes.