Enquanto o elenco do Caxias se preparava para enfrentar o Aimoré, neste sábado (8), às 15h, no Estádio Centenário, a direção teve de contornar mais uma turbulência. Em uma postagem nas redes sociais, o empresário do jogador Marlon disse que o Caxias recusou uma proposta para o atleta jogar a Série B do Brasileirão.
— Mais uma vez o Caxias não aceitou uma proposta pelo nosso atleta Marlon jogar a Série B do Campeonato Brasileiro. Com todo o nosso profissionalismo, seguiremos até o fim do contrato. A partir de agora, nossos 50% são 100%, seguiremos sempre em busca dos nossos objetivos — descreveu nas redes sociais o perfil freesoccerbusines.
A postagem não agradou à torcida Grená. O departamento de futebol do Caxias teve de entrar em campo para contornar o problema. O jogador recebeu uma sondagem da Chapecoense, mas o Caxias não abre mão do pagamento da multa para liberar seus atletas. Em entrevista ao programa Show dos Esportes, da Rádio Gaúcha Serra, o executivo Newton Drummond disse que houve uma conversa com o camisa 5 e seu representante.
— Foi feita uma conversa com o empresário, o que é natural, isso é do futebol. O jogador se destacou no Gauchão, então é um atleta que chama a atenção do mercado. O procurador dele recebeu uma sondagem de um clube e apresentou como queria fazer. O Caxias, no seu direito, disse que não. Não tem nenhuma condição de se tirar algum jogador sem pagar a multa e não vamos abrir mão. Conversamos com o jogador, devido a postagem que foi feita e o atleta está super tranquilo, trabalhou normalmente — declarou o executivo que completou:
— Falar para a torcida que entenda o que aconteceu, tenha tranquilidade, conversamos com o jogador em particular. Ele sabe que houve um excesso do seu procurador. Isso está resolvido, sábado é jogo importante, precisamos da vitória e do apoio de todos. As coisas foram bem conduzidas.
TITULAR NO SÁBADO
Marlon retorna de suspensão na próxima rodada e será titular diante do Aimoré. O jogo é importante para o Caxias encaminhar de vez a sua vaga ao mata-mata da competição. Antes de enfrentar o time de São Leopoldo, o técnico Gerson Gusmão falou como está o atleta para o jogo com a pressão criada pela postagem do seu representante:
— Está bem, o Marlon tem um histórico aqui dentro, perfil muito identificado com torcedor. Foi um equívoco mais do empresário de expor a situação, mas está contornada. Tive uma conversa com o atleta, está focado no Caxias e será o jogador que sempre foi aqui, de entrega. Fez falta em Pelotas, o Cuiabá também correspondeu, mas pelo perfil, o Marlon agrada o torcedor. É página virada — resumiu o técnico.