Marlon fez um baita Gauchão pelo Caxias, é jovem e tem potencial para jogar em uma Série B ou Série C de Brasileiro. Porém, esse é um ponto que precisa ser trabalhado nos bastidores, com calma e não exposto da forma como ocorreu.
Desta vez, a culpa por uma iminente crise está longe de ser do Caxias. Aliás, o clube grená está corretíssimo no andamento dessa situação. O jogador recebeu uma sondagem da Chapecoense-SC, assim como já havia recebido de outros clubes, pós-Estadual. Porém, o Caxias não abre mão de receber o pagamento da multa contratual para liberar o atleta. É assim aqui e em qualquer clube sério.
O representante do atleta foi às redes sociais e publicou um texto no qual critica a não liberação e, de certa forma, coloca Marlon contra o Caxias e a sua torcida. O desempenho do jogador depois do Estadual já era questionado, mas aí acredito muito mais em um desencaixe a partir da chegada de Tcheco e de um posicionamento diferente em campo. Mas, todo esse desencontro abre brechas para que o torcedor coloque em xeque a entrega do volante com a camisa grená.
É importante lembrar que Marlon se lesionou na Série D do ano passado, quando vivia um bom momento e também era cobiçado por outros clubes. O Caxias deu todo o suporte, renovou o contrato e ofereceu a visibilidade para que o atleta fizesse um grande Gauchão.
Se o negócio sair, é preciso ser bom para os dois lados. Marlon tem tudo para crescer na carreira, mas o Caxias também precisa pensar no seu futuro próximo.