Restando três rodadas para o fim da primeira fase da Série D do Campeonato Brasileiro, o Caxias ainda busca encontrar um goleiro titular. Contra o Aimoré, sábado (8), às 15h, no Estádio Centenário, o técnico Gerson Gusmão irá começar o jogo com Fabian Volpi. O atleta estava no Amazonas, na Série C do Brasileirão. Nas última duas partidas, André Lucas foi o escolhido. Em entrevista coletiva antes de enfrenta o Índio Capilé, o técnico Grená justificou a troca na camisa 1:
— Vai iniciar (o Fabian Volpi). Nós procuramos na nossa chegada dar uma sequência para o André, resgatar o André, jogador importante com história no clube, ele fez dois bons jogos desde que eu cheguei, mas contratamos um goleiro e precisamos dar oportunidade para ele e vejo que chegou o momento de iniciar — explicou Gusmão.
Na linha defensiva, sem o lateral Adriel e o zagueiro Fernando suspensos, o treinador deve escalar Ricardo Lima ao lado de Dirceu e Jonathan no corredor esquerdo. No meio-campo, Marlon retorna de suspensão. Já a camisa 10 seguirá com Galvan. Contudo, Gerson Gusmão não descarta testar uma formação com dois meias no decorrer da partida.
— Galvan vem fazendo bons jogos. Na última partida, ele acabou sendo muito sacrificado. No primeiro tempo fez a lateral esquerda, terminou como lateral o primeiro tempo e depois montamos uma outra estratégia com dele por dentro de novo. Mas com a segunda expulsão voltou para lateral. Jogador de boa dinâmica. Dentro da maneira de ter um terceiro atacante precisamos deste meia circulando por dentro do campo e tenha condição de estar em outros setores o mais rápido possível. Em algum momento do jogo, devemos atualizar dois meias para ter uma variação, com Galvan e mais um ou Peninha e Soares juntos — revelou o técnico.
O comandante Grená também ganhou duas opções para as extremas do ataque. Com Vitor Feijão e Minho à disposição, o técnico disse que eles terão de conquistar a titularidade. No entanto, pondera que Feijão deve ser utilizado primeiro, pois tem mais ritmo de jogo.
— Tem que conquistar essa titularidade. Tem condições para isso e nós buscamos atletas para isso, para elevar o nível de opções. É isso que a gente espera. Feijão é um jogador que está com mais ritmo de jogo, não que o Minho não esteja. Talvez o Feijão deva ser utilizado primeiro que o Minho, está mais pronto. A ideia é utilizar sim no decorrer do jogo um deles pelo menos ou os dois — finalizou.
O provável Caxias para encarar o Aimoré tem Fabian Volpi; Marcelo, Dirceu, Ricardo Lima e Jonathan; Marlon, Elyeser, Galvan; Marcelinho, Joãozinho (Vitor Feijão) e Eron.