Em uma semana o Caxias já ganhou quatro reforços para a Série D do Campeonato Brasileiro. O primeiro confirmado foi o meia Soares, ex-Remo. O segundo foi o goleiro Fabian Volpi, que estava na Série C do Brasileirão com o Amazonas. Ambos já treinam no Estádio Centenário. Outros dois atacantes foram confirmados antes da viagem da delegação para enfrentar o Brasil de Pelotas, domingo (2), às 15h, no Estádio Bento Freitas. Os extremas Minho, ex-Pouso Alegre-MG, e Vitor Feijão, ex-Londrina-PR, chegam para suprir a falta de atletas para o setor.
— Minho é um jogador de passada larga, corredor de campo e joga dos dois lados. Era uma carência dentro daquilo do que eu vi. O Caxias estava com poucas opções de atacantes de lado. Nós temos hoje três bons atacantes de área. Eron em uma fase espetacular, Marcão que trabalha muito e sempre que foi exigido correspondeu, e o Spaniol com potencial enorme. Está chegando mais um (Vitor Feijão) para ter mais opções de lado — afirmou o técnico Gerson Gusmão em entrevista ao programa Show dos Esportes, da Rádio Gaúcha Serra.
Para fechar o elenco, o Caxias ainda segue no mercado em busca de mais dois atletas. O departamento de futebol procura um lateral-esquerdo, pois os dois da posição estão se recuperando de lesão, e um volante para ocupar a vaga de Marciel, que deixou o clube. O treinador espera contar com esses reforços na semana que vem.
— Lateral é uma urgência nossa pela lesão do Jonathan e do Dudu. Mas necessita de mais um jogador de ofício. Estamos atrás, mas alguns nomes deram para trás. A gente tinha até uma expectativa que daria certo e estamos no plano B para trazer um jogador de origem. Na próxima semana, ele deve estar por aí, assim como um jogador de meio para suprir a saída de Marciel, que deve chegar na semana que vem. Não é um elenco extenso, mas em condições de brigar pela Série C — finalizou Gusmão.