O Caxias finalizou sua preparação para o terceiro jogo em uma semana pela Série D. A equipe encerra o primeiro turno da competição neste sábado (10), às 15h, quando recebe o Camboriú, no Estádio Centenário. Para o confronto que pode dar a liderança do grupo A-8, o Grená está encaminhado com três mudanças no time titular.
O técnico Tcheco não poderá contar com o goleiro Pedro Paulo (suspenso pelo terceiro cartão amarelo), o zagueiro Dirceu (suspenso após ser expulso contra o Hercílio) e o lateral-direito Adriel (com desconforto muscular na posterior da esquerda).
Naturalmente, os substitutos do trio de desfalques estão definidos, sem mistérios. André Lucas substitui Pedro Paulo, Lucão forma a dupla de zaga com Fernando e, por fim, Marcelo entra na vaga de Adriel. Em entrevista coletiva realizada na manhã desta sexta-feira (9), Tcheco confirmou o zagueiro e o lateral-direito no 11 inicial:
— A gente perdeu o Dirceu, e a entrada direta vai ser do Lucão, já que o Ricardo Lima está vindo de lesão. O Lucão, em todas as vezes que entrou, foi bem. Então, passa segurança. O Marcelo inicia também. O Adriel sentiu a região posterior da coxa e, com esse acúmulo de jogos, a gente imaginou que isso pudesse acontecer com algum atleta. Não foi nada grave, mas o impossibilita de jogar alguns jogos. E o Marcelo inicia dentro da coerência que a gente tem. E como ele já vinha treinando intensamente, além de ter entrado nos outros jogos, tem total confiança para desempenhar o futebol dele — garantiu o treinador, que completa sobre o período curto de preparação entre uma partida e outra:
— Os ajustes são mais na base da conversa. Na quinta-feira, foi um regenerativo tradicional e, na sexta, que antecede o jogo, você não pode dar uma carga de trabalho alta. Mas a gente está muito seguro por já ter uma forma de jogar e um sistema sólido, tanto ofensivo quanto defensivo.
O Caxias disputará cinco jogos em 14 dias pela Série D. Dois já foram. Mesmo com a sequência intensa em pouco tempo, Tcheco assegurou que não pretende poupar nenhum jogador para prevenir o desgaste físico.
— A gente está indo muito no feedback deles, que é muito importante para que possamos entender a questão do cansaço mas, principalmente, do desgaste muscular. Temos atletas que se entregam demais. O Peninha, por exemplo, vem saindo em todos os jogos, mas sai esgotado. Ele realmente entrega tudo que pode. Prefiro jogadores assim do que jogadores que se escondam ou se poupam. A gente está tendo o controle, mas é importante o feedback deles para entendermos o que pode ser feito na frente — relatou o técnico grená.
Desta maneira, o provável time titular do Caxias para enfrentar o Camboriú tem: André Lucas; Marcelo, Lucão, Fernando e Jonathan; Marlon, Marciel e Peninha; Marcelinho, Eron e Galvan.