Durante a coletiva pós-jogo entre Caxias e Hercílio Luz, pela sexta rodada da Série D, em Tubarão, o técnico Tcheco mandou um recado ao grupo. O treinador não gostou da postura dos atletas no empate em 2 a 2 diante dos catarinenses. Afinal, a equipe pareceu não entrar focada em campo e, em sete minutos, sofreu dois gols em erros infantis na marcação e na saída de bola do goleiro Pedro Paulo. Para coroar o momento ruim, o lateral Jonathan ainda marcou um gol contra.
— Tem o lado bom e o lado ruim. Que sirva de lição. Vamos quebrar o saltinho da turma né? Vamos ser um pouquinho mais humildes pra gente entender que, por mais que estejamos no Caxias, que tem essa responsabilidade, nós temos que entrar atentos sempre. E essa cobrança vai existir. Já aconteceu no vestiário, mas amanhã (quinta-feira) com mais calma vai ser exigido isso, até porque o próximo jogo já é no sábado. Que sirva de lição, principalmente para os matas que é onde a gente pretende chegar — apontou o comandante grená.
Tcheco ainda destacou que tem conversado com os atletas e alertado sobre os riscos que a equipe pode passar na competição se eles não estiverem 100% atentos.
— É um trabalhinho de formiga. Quando acontece, por mais que você saliente isso sempre durante uma semana, alguns exemplos a gente acaba pegando de outros times. Quando você não sente na carne, parece que está tudo bem. Quando você sente, daí liga o ponto de alerta. Por mais que a gente não quisesse que isso acontecesse, acabou acontecendo. Foi num momento em que a gente ainda poderia sentir essa dorzinha, mas vamos nos recuperar. Quero deixar bem claro: não deve acontecer, acabou acontecendo — destacou Tcheco, que ainda ressaltou a mudança de postura durante a partida:
— Quero deixar aqui o registro da reação do grupo, de buscar o resultado e manter uma maturidade, uma frieza, depois dos 10 ou 15 minutos. Passando a propor o jogo, tendo mais volume. E a gente estava falando do líder. Vamos ainda em busca deles. Ficamos ainda próximos. Temos a condição de, em casa, buscar esse resultado. Convocamos o torcedor, porque precisamos dele no nosso lado pra criar essa identidade em relação a esse grupo — finalizou.
No sábado (10), o Caxias encara o Camboriú, às 15h, no Estádio centenário. Com 11 pontos, a equipe grená permanece em segundo no grupo. Um ponto a menos do líder Hercílio Luz.