Após o empate em 2 a 2 contra o Hercílio Luz, em Tubarão, pela sexta rodada da primeira fase da Série D, o técnico Tcheco valorizou o resultado conquistado pelo Caxias, mas não deixou de mostrar a sua insatisfação. O comandante grená não gostou da forma como a equipe se apresentou no começo do duelo:
— Hoje nós tiramos dois pontos do Hercílio, pela forma como iniciamos e terminamos, com um jogador a menos. Isso nos possibilita brigar pela liderança nas próximas rodadas — destacou Tcheco, antes de pontuar sobre os gols sofridos logo no começo do jogo:
— Não podemos entrar desligados, desconcentrados. Isso me deixou muito incomodado, falei isso aos atletas no vestiário. Não pode acontecer. Entrou muito fácil aquelas bolas no sistema defensivo. A gente tem que entender o ímpeto do adversário. E foram dois gols muito rápidos, com menos de 10 minutos. Deu uma desestabilizada. Mas temos que enaltecer o poder de reação, da equipe toda, de seguir jogando, a entrega e a coragem para buscar o empate.
O técnico também falou sobre a postura que o Caxias precisa adotar durante toda a Série D, sem "salto alto" ou acreditando que o resultado irá acontecer de forma natural.
—Nós temos que entrar atentos sempre. Que sirva de lição para os próximos jogos e, principalmente, para o mata-mata, onde pretendemos chegar. É um trabalho de formiga, quando acontece. Por mais que se salienta durante a semana, exemplos que se pega de outros times, quando não sente na carne, parece que está tudo bem. Quando sente, liga um ponto de alerta. Acho que, por mais que a gente não gostaria que isso acontecesse, acabou acontecendo, em um momento que a gente poderia sentir essa dorzinha, e soube se recuperar — pontuou o treinador.
O próximo desafio do Caxias será diante do Camboriú-SC, sábado, às 15h, no Estádio Centenário. Para o confronto, Tcheco não contará com o zagueiro Dirceu, expulso no jogo em Tubarão. O treinador também não descartou fazer outras mudanças, por conta do desgaste dos atletas. Ao mesmo tempo, ele fez questão de valorizar a evolução do time desde a sua chegada:
— A equipe está bem estruturada, bem desenhada, condicionada. Sempre falamos que não está pronta, pois ainda temos ajustes a fazer.