Um grande time começa por uma boa defesa. Além de um ataque positivo com sete bolas nas redes adversárias, o Caxias tem um sistema defensivo pouco vazado. Em cinco jogos na Série D, foram só três gols tomados. Além disso, em apenas duas partidas os goleiros sofreram gols, diante do São Joseense e do Brasil-Pel.
O goleiro Pedro Paulo, titular nas últimas três partidas, valorizou o número positivo da defesa grená na Série do Campeonato Brasileiro.
— Desses cinco jogos na Série D, três passamos sem tomar gols. O André e todos do sistema defensivo construíram isso também — avaliou o camisa 1 grená.
Pedro Paulo chegou ao Caxias para disputar a titularidade com o André. O técnico Tcheco estabeleceu, inicialmente, dois jogos para cada e após definiria o titular. Pedro Paulo foi o escolhido.
Ele estreou contra o Aimoré, no empate em 0 a 0, depois atuou nas vitórias contra o Brasil-Pel, 2 a 1, e Novo Hamburgo, 2 a 0. Ele está invicto como titular no Caxias.
— Bem tranquilo. Eu sabia que quando cheguei aqui teria essa disputa. É bem natural. O André é um bom goleiro e o Tcheco deixou bem claro que tinha confiança nos dois. Eu estava bem tranquilo, porque eu sabia que quem jogasse, daria a vida ali no gol do Caxias. Fui bem nas duas partidas que tive a oportunidade. Feliz por permanecer no gol do Caxias — finalizou Pedro Paulo.
Com ele no gol, o Caxias deve entrar em campo contra o Marcílio Dias com a seguinte escalação: Pedro Paulo; Adriel, Dirceu, Fernando e Jonathan; Marlon, Marciel e Peninhas; Galvan, Marcelinho e Eron.