O Caxias viaja na tarde desta terça-feira (6) para a cidade de Tubarão, em Santa Catarina. Na quarta (7), às 19h, o grená entra em campo no duelo que vale a liderança do grupo A8 da Série D do Brasileirão. O compromisso será contra o Hercílio Luz. O time catarinense tem 11 pontos, e o grená tem um a menos na tabela de classificação.
O Hercílio Luz fez um grande campeonato catarinense. A equipe terminou a primeira fase na liderança do Estadual com 66% de aproveitamento. Nos mata-matas, o time eliminou o Figueirense nas quartas, mas não conseguiu chegar à final. A equipe de Tubarão foi eliminada para o Criciúma com duas derrotas. Para o técnico Tcheco, é possível o Caxias manter a intensidade e fazer um bom confronto.
— Vai ser um grande jogo. Manteve bastante a base de sua equipe e o time já tem sua formação e modelo de jogo bem desenhada, pela questão do Catarinense. Será um bom jogo, com certeza. Entendendo que essas equipes vão brigar até o final por isso. Vamos analisar eles com calma. Apesar de ser quarta-feira, para nós será nítido o desenho. Vamos fazer o pijama-treino, vai para o campo só para entender o posicionamento deles, sem desgaste. Quem não jogou, sim, treina mais forte. A viagem não é longa, dá para fazer bom jogo com intensidade — declarou o comandante grená.
O adversário tem alguns nomes conhecidos do torcedor do Caxias, como o goleiro Matheus Aurélio, reserva na temporada passada no Centenário. Outro é o zagueiro Rafael Lima, 37 anos, que defendeu o grená em 2021. O volante Davi Lopes também atua no time catarinense. Ele integrou o grupo do Caxias na Série D 2022. No ataque, Leozinho é um dos destaque do time. O jogador trocou as quadras pelos gramados. O atacante defendeu o Magnus Futsal nos últimos anos.
Em 13 dias, o Caxias terá quatro jogos pela Série D. Depois do Hercílio, o grená terá dois compromissos seguidos contra o Camboriú e fecha a série diante do próprio Hercílio, pois a tabela do returno é espelhada pela CBF. O técnico Tcheco não descartou ter de rodar o elenco e utilizar mais os jogadores do banco devido ao desgaste dos jogos, mas tudo vai depender da resposta de cada atleta.
— Provavelmente irá acontecer e será muito individual de cada jogar. Mas será necessário sim, quem irá dizer é a individualidade física e dependendo do ritmo de jogo que se irá exercer. Então, aos poucos vamos pontuando com vocês. Entendendo quem vai pedir para dar uma pausada ou jogar um tempo. Vamos ver cada jogo.