Após a vitória diante do Novo Hamburgo por 2 a 0, no Estádio do Vale, algo que não acontecia há quase 15 anos, o executivo de futebol do Caxias descartou a possibilidade de o clube trazer uma grande contratação para sequência da Série D do Brasileirão. Marcelo Segurado foi além e disse que não há programada a chegada de reforços.
— Não tem nada programado quanto a contratação. Fizemos um Gauchão com este elenco, fizemos umas trocas que suprem o que a gente perdeu. Na questão de grande contratação não vai ter. Não precisamos trazer medalhão para dar satisfação. O peso que existe da torcida, a gente entende. Temos a responsabilidade, a cobrança pode ser feita em cima de mim. Eu seguro essa, vou blindar esse elenco. Eles têm muita personalidade para escrever seu nome na história do clube — afirmou o executivo.
Questionado novamente se o grená segue no mercado, mesmo que não seja para contratar um grande nome, Marcelo Segurado deixou uma brecha. O departamento de futebol está atento, mas elencou alguns fatores para trazer um reforço para o restante da Série D do Brasileirão.
— Futebol não existe grupo fechado. Sempre temos que estar observando. Daqui a pouco pode aparecer um nome, um jogador que queira vir. Isso pode acontecer, estou atento ao mercado, o Tcheco também. Se aparecer uma situação que se encaixe financeiramente, tecnicamente e profissionalmente aí a gente pode pensar em trazer. Trazer por trazer não vamos.
Enquanto isso, o elenco de jogadores do Caxias se reapresentou na tarde desta segunda-feira no Estádio Centenário. O grupo treina na terça-feira pela manhã e depois viaja para Tubarão, onde na quarta-feira (7), enfrenta o Hercílio Luz, em jogo que vale a liderança do Grupo A-8 da Série D. O time catarinense tem 11 pontos e o Caxias aparece logo atrás com 10.