O Caxias não voltou de Tubarão com a liderança do Grupo A-8 da Série D. Mas o contexto em que a equipe de Tcheco conseguiu o empate diante do Hercílio Luz foi valorizado. O 2 a 2 veio depois de um apagão nos seis minutos iniciais quando os catarinenses abriram 2 a 0.
Para o executivo de futebol do clube, Marcelo Segurado, a equipe não entrou focada nos instantes iniciais da partida no Estádio Aníbal Costa.
— Nós começamos um pouco desligados. Tivemos uma conversa no vestiário abordando isso. Independente se for um jogo da fase de grupos ou mata-mata, você tem que estar ligado o tempo todo. Entramos em campo achando que o resultado viria. Com sete minutos estávamos tomando 2 a 0 e correr atrás disso fica mais difícil. Mas mesmo assim, na medida em que o jogo foi sendo construído, ficou bom pra gente. Conseguimos o empate — destacou Segurado.
O executivo enalteceu o poder de reação da equipe de Tcheco que buscou a igualdade e manteve o resultado na etapa final, mesmo após a expulsão do zagueiro Dirceu.
— No segundo tempo tivemos uma expulsão que atrapalha bastante, mas é um ponto que a gente tem que valorizar bastante. O Hercílio tem um time muito bom. Tenho a certeza que a liderança do nosso grupo vai ser disputada com o Hercílio. A gente sai daqui com o pensamento de que tiramos dois pontos deles. Internamente estamos valorizando esse ponto — admitiu o dirigente grená.
A delegação retornou após a partida para Caxias do Sul e a reapresentação será nesta quinta-feira (8) à tarde. Depois de encarar o líder, o Caxias recebe o terceiro colocado Camboriú, neste sábado (10), no Centenário. Além de Dirceu, Pedro Paulo também será desfalque. O goleiro recebeu o terceiro cartão amarelo. Após o jogo, o técnico Tcheco admitiu que irá avaliar a possibilidade de preservar os atletas mais desgastados.
— Será feita avaliação física e clínica na reapresentação nesta quinta-feira (8). Neste primeiro momento não teremos preservações. Claro que estamos voltando de viagem, as dores podem acontecer daqui pra frente, mas temos que dar parabéns pelo trabalho da preparação física. O time está correndo muito. Faz muita diferença nessa fase em que temos cinco jogos em quatorze dias — finalizou Segurado.