O Caxias oficializou o nome do técnico Gerson Gusmão. O profissional assume o comando da equipe na Série D do Campeonato Brasileiro. O grená vem de duas derrotas seguidas na competição. O fim da linha para o técnico Tcheco foi o revés em casa contra o Hercílio Luz, aliado ao fato de que o time caiu de rendimento e não conseguiu fazer atuações seguras para convencer o torcedor na arquibancada.
O novo comandante teve de rescindir seu contrato para ser anunciado pelo Caxias. Gusmão, que é gaúcho de Novo Hamburgo, treinava o Floresta-CE, na Série C do Campeonato Brasileiro. O time é o primeiro fora da zona do rebaixamento com 10 pontos. Ele assumiu a equipe cearense logo após ser campeão estadual com o River, do Piauí.
O novo comandante grená será apresentado na quinta-feira (22) no Estádio Centenário, após a atividade da tarde. O profissional terá três treinos para definir o time da sua estreia. O primeiro compromisso da era Gusmão será domingo, às 15h, contra o Novo Hamburgo. O jogo seria sábado, mas foi alterado para o dia seguinte, no Estádio Centenário.
Na carreira, Gusmão teve uma passagem vitoriosa pelo Operário-PR. Ele assumiu o comando do clube paranaense em 23 de março de 2016 e ficou por quatro anos e meio. Sob seu comando, o time foi campeão da Copa Paraná, em 2016; campeão da Série D, em 2017; da segunda divisão estadual, em 2018; e da Série C do Brasileiro, também em 2018. Na Série B do Brasileirão, em 2019, o Fantasma ficou em 10ª lugar com 50 pontos.
Gerson chega ao Caxias acompanhado do auxiliar Diego Albrecht e do preparador físico Carlos Eduardo Maus.