Ainda com o futuro indefinido sobre qual clube irá defender na próxima temporada, Alex Telles utiliza o período de férias para descansar com a família em Caxias do Sul. Nesta semana, na última quarta-feira (28), o lateral-esquerdo visitou o Estádio Alfredo Jaconi juntamente com as crianças do seu projeto social "Gol de Ouro". Foi no Juventude que ele começou no futebol e lá permaneceu por 12 anos até começar a caminha rumo ao futebol Europeu.
Alex Telles voltou a visitar o Estádio Alfredo Jaconi pela primeira vez após a participação na Copa do Mundo do Catar. Na Mundial, o jogador sofreu uma lesão ligamentar no joelho. Ele foi titular na partida contra Camarões no lugar do lesionado Alex Sandro, mas precisou deixar o gramado aos nove minutos do segundo tempo. Mesmo lesionado, Telles se tornou o primeiro jogador formado no Ju a disputar uma Copa.
— Primeiramente, é muito especial voltar aqui. Quando estou em Caxias do Sul, vir ao Jaconi ou ir ao CT encontrar os funcionários, tenho muitos amigos aqui. É sempre um privilégio, um prazer. Agora, depois da reforma, ficou muito bonito. Não tem quase nada a ver com a minha época. É um presente que me dou vir aqui, relembrar momentos e estar perto das pessoas que estavam aqui desde a minha época. Fico muito feliz de representar e levar o nome do Juventude, ainda mais depois de uma Copa do Mundo — comentou o jogador.
Alex Telles pertence ao Manchester United e tem mais um ano de contrato. Na temporada passada, estava emprestado ao Sevilla e lá conquistou o título da Liga Europa. Sobre o futuro, ainda não há definição.
— Foi uma temporada positiva, porque terminamos campeões da Europa League, que era um objetivo de carreira, poder estar na seleção e jogar uma Copa do Mundo. Então, todos esses objetivos eu conquistei. Tudo que eu planejei, eu realizei. Eu acho que foi uma temporada muito positiva. Sinceramente, não estou pensando na próxima ainda. Estou há uma semana de férias e descansando. Vou deixar para pensar no final das férias. Vou pensar na família, nos amigos e descansar — disse Telles, que completou sobre o título do Sevilla:
— Foi uma das maiores emoções que tive no futebol. Conquistar o título mais pesado da minha carreira, até então. Fico muito feliz de conquistar com um grande clube. Ficará eternizado na minha carreira e na minha vida.
JUVENTUDE
Alex Telles chegou ao Juventude ainda na escolinha aos nove anos. Depois, passou por todas as categorias da Escola e da base alviverde. Em 2010, foi campeão estadual no sub-20. No ano seguinte, estreou no time profissional. Em 2012, sagrou-se campeão da Copa Hélio Dourado e se despediu do Juventude. Foi no Ju que despontou para depois defender Grêmio, Galatasaray, Inter de Milão, Porto, Manchester United e Sevilla, além da Seleção Brasileira.
— Eu agradeço o carinho do torcedor do Juventude. Sempre que eu venho a Caxias do Sul e também quando estou fora, recebo muitas mensagens. Eu sinto o carinho do torcedor do Juventude. Sou mais um torcedor e sempre acompanho o Ju — comentou Alex Telles, que finalizou sobre a possibilidade de tornar ao Juventude um dia:
— A gente nunca pode dizer nunca. Eu tenho um laço e uma ligação muito forte com Caxias do Sul e com o Juventude todos sabem o carinho especial. O clube cresceu muito e não posso dizer que não e quem sabe um dia posso estar de volta.