Sevilla e Roma decidiram nesta quarta-feira(31) a final da Liga Europa 2022/23, na Puskás Arena, em Budapeste, na Hungria. E um caxiense esteve em campo representando as cores da equipe espanhola. O lateral-esquerdo Alex Telles foi titular do time comandado por José Luis Mendilibar.
A partida terminou em 1 a 1 no tempo normal. Dybala marcou o primeiro para os italianos, enquanto que Mancini, com um gol contra, deixou tudo igual para o Sevilha na etapa final. Alex Telles deixou o gramado aos quatro minutos do primeiro tempo da prorrogação.
O título foi decidido nos pênaltis. E o time do caxiense levou a melhor, levantando a taça com a vitória de 4 a 1.
Maior vencedor da competição, o time espanhol chegou ao sétimo título. Do outro lado, o técnico José Mourinho, perdeu a primeira das seis finais de grandes torneios europeus que já disputou na carreira.
Essa foi a sétima vez que o Sevilla participou da final da Liga Europa. Em todas terminou com o troféu nas mãos. Em pouco mais de dois meses no comando da equipe, o técnico José Luis Mendilibar tirou o clube do rebaixamento no Campeonato Espanhol antes de conquistar mais um título do torneio de segundo escalão da Europa.
A semana é perfeita para Alex Telles. Além de comemorar a conquista, o atleta também foi convocado pelo técnico interino da Seleção Brasileira, Ramon Menezes, para os amistosos contra Guiné e Senegal. Os jogos serão em Barcelona, na Espanha, e em Lisboa, em Portugal, nos dias 17 e 20 de junho, respectivamente.