Após a derrota para o Camboriú por 2 a 1, na quarta-feira, na abertura do returno da Série D do Brasileirão, o Caxias vai encerrar a maratona de cinco jogos em 14 dias no próximo domingo (18), às 15h, contra o Hercílio Luz, no Centenário. O grená segue a um ponto da liderança, dividida entre o São Joseense e o Hercílio com 15 pontos.
Para o próximo compromisso, o técnico Tcheco terá o primeiro quebra-cabeça para montar o time do Caxias. Ele poderá ter até quatro desfalques para o confronto. Três o treinador já confirmou após a derrota em Balneário Camboriú. A dupla de zaga titular está fora. Dirceu e Fernando levaram o terceiro cartão amarelo. O camisa 10 Peninha também é desfalque, segundo Tcheco, pois sentiu o músculo posterior da coxa.
Para suprir as ausências defensivas, o comandante grená praticamente já confirmou Ricardo Lima e Lucão. Já para a função do camisa 10, o treinador pode até modificar a estrutura ofensiva, colocando mais um atacante, como fez contra o Camboriú quando entrou Marcão.
— O Ricardo Lima antes de se machucar estava bem, temos total confiança nele, só vamos ter que ter um cuidado com ele do ritmo de jogo, de estar bem posicionado, mas acredito que irá suportar o jogo inteiro também. O Lucão também está entrando e temos total confiança. O Peninha infelizmente embolou a posterior, mas está fora do jogo. Vamos pensar qual a melhor substituição dentro de casa. Podemos entrar com Marcão ou jogadores no meio — comentou o treinador grená.
A lista pode aumentar, pois o lateral-esquerdo Jonathan saiu com tornozelo inchado no Estádio das Nações. Desfalque nas últimas rodadas com uma lesão no joelho, Dudu Mandai voltou aos treinos e está à disposição do técnico. Esta pode ser mais uma mudança no time grená.
— Dudu está à disposição para próximo partida. Só vamos ver a questão do ritmo de jogo. O Jonathan está se comportando bem defensivamente, aguenta o tranco. Aí cai um pouco no segundo tempo, até pelo lastro físico de oito meses sem jogar, a sequência de domingo e quarta. Estamos confiantes que o Dudu venha e tenha essa disputa com o Jonathan — explicou Tcheco.