O Caxias não começou o segundo turno da Série D do jeito que imaginava. Fora de casa, a equipe perdeu por 2 a 1 para o Camboriú e deixou a liderança do Grupo A-8. Após a partida, o técnico Tcheco avaliou o resultado, relembrando o revés para o São Joseense, na abertura da cmpetição.
— Por coincidência, começamos o turno perdendo, como foi no primeiro. A gente esperava que seria um jogo muito competitivo, de primeira e segunda bola. O Camboriú tinha que sair mais pra cima. Foi um duelo de muita imposição. E nós soubemos competir até determinado momento. No começo de jogo, poderíamos ter feito um gol, mas não conseguimos ser felizes na conclusão. Depois, o árbitro poderia ter expulsado o zagueiro deles, em um lance claro de cartão. Outras situações tiveram interferência da arbitragem, mas não gosto de colocar sobre isso, para não parecer como desculpa — disse Tcheco, em entrevista à Rádio Caxias.
O treinador ainda fez questão de valorizar o empenho dos atletas e minimizar o resultado em Balneário Camboriú dentro da luta pela classificação.
— Não precisamos fazer um alarde por causa da derrota ou tentar achar culpados. Eu procuro tentar manter uma equipe sempre dentro dessa sequência, de um raciocínio que é meu, e junto com a comissão técnica. Hoje, novamente, tivemos oportunidades de gol no primeiro tempo. Precisamos marcar, para dar a sustentação, jogar com o resultado na frente. Por mais que tenha todos esses problemas, estamos na briga. É um grupo muito equilibrado. É manter a tranquilidade e serenidade, observar bem as críticas — avaliou o treinador, que ainda projetou os próximos dois jogos, contra Hercílio Luz e Novo Hamburgo:
— Fico muito satisfeito com a entrega dos jogadores. Muito pleno em saber que agora temos a sequência com duas partidas em casa e, dentro do objetivo que temos, é fazer o dever de casa. Pela pontuação e para dar segurança pra gente se classificar e seguir no campeonato.
Para o próximo jogo, o Caxias não terá os zagueiros Dirceu e Fernando, que vão cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo. O meia Peninha, que saiu de campo lesionado na primeira etapa, também deve ser desfalque. Por outro lado, o lateral-esquerdo Dudu Mandai deve voltar a ficar à disposição.