Na abertura do returno, o Caxias repetiu o roteiro da estreia na competição e sofreu a sua segunda derrota na Série D do Campeonato Brasileiro. Em Balneário Camboriú, a equipe do técnico Tcheco acabou derrotada por 2 a 1, na noite desta quarta-feira (14). O revés para o Camboriú tirou o time grená da liderança, que passou para o Hercílio Luz.
Mais uma vez, o Caxias sofreu um gol no começo da partida. Após empatar com Eron, o Cambori garantiu o triunfo na segunda etapa. O próximo desafio dos comandados de Tcheco será justamente contra o Hercílio Luz, domingo, às 15h, no Centenário.
Em Santa Catarina, o duelo começou movimentado. Logo aos quatro minutos, Marcelo interceptou a bola na intermediária e Galvan deu a assistência perfeita para Eron nas costas da zaga. O chute do centroavante saiu raspando a trave.
Na resposta dos donos da casa, veio o gol. Em cobrança de lateral para a área, a zaga grená só olhou e Carlinhos, na pequena área, desviou com a coxa para tirar do goleiro Pedro Paulo: 1 a 0 Camboriú.
Com apenas sete minutos, o Caxias já tinha que correr atrás do placar, bem como havia acontecido na partida com o Hercílio Luz. E assim como em Tubarão, a equipe de Tcheco reagiu ainda no primeiro tempo. Aos 20 minutos, após cruzamento na área, Eron não conseguiu pegar em cheio na bola, mas na sobra Marcelinho chutou forte e acertou o braço do zagueiro Igor Amaral. Na cobrança da penalidade, Eron teve a frieza de quem veste a camisa 9 para chutar no meio do gol: 1 a 1.
Com o empate, o Caxias tomou as rédeas do confronto e continuou no campo de ataque. Em cobrança de falta, Marcelo obrigou Wellington a espalmar para escanteio. Na sequência, Galvan fez boa jogada pelo lado esquerdo e cruzou na área. Marcelinho acertou o voleio, mas o goleiro foi buscar a bola no canto.
A resposta dos catarinenses veio em grande estilo. Léo Campos chegou ao fundo do campo e levantou na área. Carlinhos subiu mais alto que a defesa e conseguiu o cabeceio. A bola passou por Pedro Paulo, mas não por Marlon, que usou a cabeça para salvar o gol.
Em seguida, foi a vez do Caxias responder. Jonathan aproveitou um vacilo na marcação de Gabriel e passou na medida para Eron; o centroavante conseguiu o cabeceio, mas a bola passou à esquerda do gol.
Antes do intervalo as duas equipes fizeram alterações. No Caxias, Peninha deixou o gramado para a entrada de Marcão. No Camboriú, Rian saiu de campo chorando, sentindo dores no joelho. Caio entrou na vaga.
SEGUNDA ETAPA
Após o intervalo, a chuva apertou e o time grená se manteve melhor na partida. Logo aos cinco minutos, Marcelinho recebeu na área e chutou cruzado. A bola cruzou na frente da meta e saiu.
O Camboriú levou perigo aos nove. Após a zaga afastar em um primeiro momento, Balotelli rolou e Léo Campos finalizou de fora da área. A bola passou tirando tinta da trave.
A partir daí, o que se viu foi um duelo mais aberto e com pouca assertividade no ataque dos dois lados. Aos 20, após cruzamento da esquerda, Marcão tentou o cabeceio, mas o desvio saiu torto, sem direção. Em contra-ataque, os donos da casa voltaram a ficar na frente do placar. Adaílson recebeu nas costas de Marcelo e tocou para Carlinhos, que bateu cruzado. Antes de a bola cruzar a linha, Dudu Figueiredo desviou para o gol.
Atrás do placar, Tcheco colocou Ricardo Lima, Elyeser e Vinicius Spaniol em campo. Mesmo com quatro atacantes e apenas Elyeser e Galvan no meio-campo, o time grená demorou para conseguir criar uma oportunidade.
Nos acréscimos, Eron escorou de peito e Galvan bateu firme, com desvio da defesa. A bola encobriu o goleiro e entrou. O bandeira assinalou impedimento e anulou a jogada. Logo na sequência, Eron finalizou e Wellington fez grande defesa para garantir a vitória do Camboriú.
FICHA TÉCNICA
Série D - 8ª rodada
Camboriú x Caxias
Estádio das Nações
Camboriú
Wellington; Gabriel (Renan, 45/2º), Igor Amaral, Handerson e Léo Campos; Sheldon, Balotelli e Adailson (Adenilson, 45/2º); Rian Felipe (Caio, 39/1º), Oliveira (Dudu Figueiredo, 17/2º) e Carlinhos. Técnico: Jerson Testoni
Caxias
Pedro Paulo; Marcelo, Dirceu, Fernando e Jonathan (Ricardo Lima, 33/2º); Marlon (Elyeser, 33/2º), Marciel (Vinicius Spaniol, 33/2º), Peninha (Marcão, 41/1º); Marcelinho (Joãozinho, 23/2º), Galvan e Eron. Técnico: Tcheco
Gols: Carlinhos (Cam), aos 7min. Eron (Cax), de pênalti, aos 21 min, no primeiro tempo. Dudu Figueiredo (Cam), aos 29min, no segundo.
Cartões Amarelos: Igor Amaral, Oliveira, Jerson Testoni (Cam); Tcheco, Fernando, Dirceu (Cax).
Arbitragem: Jose Woshington da Silva-PE, auxiliado por Alexandre de Medeiros Lodetti-SC e Deise Genoefa Bellaver-SC. O quarto árbitro é Evandro Tiago Bender.