Eron chegou um pouco desacreditado pelo torcedor do Caxias. No Gauchão, o camisa 9 começou a conquistar o torcedor. Já na Série D, qualquer desconfiança sobre o centroavante foi jogada para escanteio. O atleta é o grande nome do time. Ele tem cinco gols na competição nacional. Eron já fez gol de letra, deu assistência de três dedos e garantiu vitória aos 49 minutos do segundo tempo.
Agora, o departamento de futebol do Caxias já trabalha para renovar o contrato do camisa 9 para a temporada de 2024. O contrato do atleta com o grená vai até outubro, quando termina a Série D. O presidente do Caxias, Mário Werlang, revelou ao programa Show dos Esportes, da Rádio Gaúcha Serra, que o clube já fez uma proposta pela renovação do atleta.
— O Eron tem contrato até o final de outubro, ainda não tem renovação. Estamos buscando a renovação. Quero que ele faça o gol da nossa classificação à Série C. Ele quando chegou era um pouco desacreditado. Eu até brincava com Marcelo Segurado (ex-executivo do clube), com a altura dele tem que ser um Romário. Centroavante com 1m75cm tem que ser bom. E ele é bom. É um atleta brigador, fez gol de letra e mostrou qualidade — afirmou o presidente, que completou sobre o temor de perder o camisa 9 na janela de julho:
— Será uma briga para segurar ele. Vamos tentar fazer o máximo dentro da nossa possibilidade. Fizemos proposta, estamos em conversação, está adiantado e vamos ver o que aconteceu nesta janela de julho, que é meio complicada. Mas tenho certeza que o Eron para sair do Caxias tem que ser uma proposta muito boa. Se vier algo como foi com Jean Dias não tem como segurar.
O Caxias já renovou o contrato com outros atletas do elenco. O primeiro foi o lateral-esquerdo Dudu Mandai. Depois, o departamento de futebol prorrogou o vínculo com Peninha. Ambos ficam até o final do ano que vem. Werlang explica que este é um trabalho pensando no acesso.
— O que estamos pensando. É um trabalho que tem que acontecer com o novo executivo. Nós temos certeza do acesso, temos que acreditar. Tudo que eu faço na vida boto fé e trabalho. A gente já está pensando no ano que vem em manter o time. Estamos renovando com alguns até outubro do ano que vem. É lógico vai depender do executivo, do treinador, não é só a direção que diz se serve ou não. A gente está pensando no ano que vem. Todas as renovação são para o ano inteiro, não é só para o Gauchão — finalizou.