O dono da camisa 1 do Caxias para a Série D ainda não foi definido. Antes da estreia, o técnico Tcheco havia confirmado que André Lucas começaria a competição nacional, mas deixou claro que Pedro Paulo também teria a sua chance. O reforço chegou após a transferência de Bruno Ferreira ao Ceará, após o fim do Gauchão.
Antes do último treino para enfrentar o Concórdia, o técnico Tcheco revelou o planejamento traçado para os goleiros. André Lucas terá mais um jogo em casa. A ideia da comissão técnica é dar duas partidas para cada atleta, sendo uma em casa e outra fora, conforme o treinador grená.
— São dois jogos só. Já conversei com eles. Falar sobre justiça no futebol é complicado, mas, para chegar próximo disso, a ideia que tive com eles é um jogo fora e um em casa. André vai ter seu jogo em casa agora e depois o Pedro já vai iniciar contra o Aimoré e o próximo jogo em casa — revelou Tcheco.
Desta forma, André Lucas terá mais 90 minutos para provar a sua titularidade. Depois Pedro Paulo, 24 anos, fará a sua estreia diante do Aimoré, dia 21 de maio, domingo, às 15h, no Cristo Rei. Ele também terá o jogo contra o Brasil de Pelotas, no dia 27, sábado, às 15h, no Centenário, para mostrar as suas credenciais. O atleta veio do Atlético Goianiense. Em 2022 foi destaque do ABC no título estadual e no acesso à Série B.
Após esta sequência de jogos, a comissão técnica irá definir o camisa 1 para o prosseguimento da Série D. Conforme Tcheco, a oportunidade será dada aos dois goleiros. Sobre a disputa, ele não vê problemas.
— Depois a gente toma uma decisão definitiva. Não vejo problema nisso, são dois ótimos goleiros, com características um pouco diferentes e assim que tivemos confiança no jogo deles e eu vendo os jogar vamos definir a situação. Estão treinamento muito bem e precisam de um respaldo nosso em jogo. Estou dando a oportunidade — finalizou.