Virou a chave. Depois de duas vitórias consecutivas, o Juventude deixou a zona de rebaixamento da Série B e tenta diminuir a distância para os primeiros colocados da competição. Hoje o Verdão ocupa o 12º lugar na tabela, com nove pontos. Situação oposta vive o adversário. O time do ex-treinador alviverde na temporada passada, Umberto Louzer, tem apenas uma vitória em sete jogos. Com cinco pontos, os alagoanos estão em 18º lugar.
Como chegam
Motivado pelas vitórias por 2 a 0 sobre a Chapecoense, na Arena Condá, e da goleada de 3 a 0 diante do Atlético-GO, no Alfredo Jaconi, o Juventude busca a terceira vitória seguida, a quarta na competição.
A equipe terá os reforços do zagueiro Zé Marcos e do lateral-esquerdo Kelvyn, recuperados de lesão. O técnico Thiago Carpini pode repetir a formação que venceu o Dragão na quarta-feira ou escalar Zé Marcos na vaga de Romércio.
Seguem no departamento médico o zagueiro Gerardo Gordillo, o volante Emerson Santos, com trauma no joelho, o meia Fernando Boldrin, com lesão de grau 2 na coxa, e o atacante Geuvânio. O zagueiro Douglas faz trabalhos de transição física, sem prazo para voltar aos gramados.
Já a equipe de Umberto Louzer sofreu um duro golpe na última rodada da Série B. O time segurava o 0 a 0 diante do líder Vitória, em Salvador, até os minutos finais de partida, quando sofreu o gol da derrota, a quarta em sete jogos.
Para o confronto de sábado, os alagoanos terão os retornos do volante Lucas Lima e do lateral-esquerdo Guilherme Romão, que cumpriram suspensão na última rodada. Já o atacante Anselmo Ramon, que deixou o campo do Barradão com dores no ombro, será reavaliado e é dúvida para o duelo.
Desfalques contra o Vitória, o zagueiro Fábio Alemão, com trauma no joelho, e o atacante Mike, com desconforto na coxa esquerda, continuam entregues ao departamento médico e sem prazo estimado de recuperação.
Transmissão
:: Premiere e Band anunciam a transmissão da partida
:: A Rádio Gaúcha Serra transmite o jogo na internet e no app de GZH, a partir das 16h30min
Escalações
CRB
Diogo Silva; Matheus Ribeiro, Anderson Conceição, Fábio Alemão e Guilherme Romão (Edimar); Lucas Lima (Falcão), Anderson Leite e João Paulo; Renato, Rômulo e Anselmo Ramon. Técnico: Umberto Louzer
JUVENTUDE
Thiago Couto; Reginaldo, Danilo Boza, Romércio (Zé Marcos) e Alan Ruschel; Jean Irmer, Jadson, Mandaca e Nenê; David da Hora e Rodrigo Rodrigues. Técnico: Thiago Carpini
Arbitragem
Vinicius Gonçalves Dias Araújo, auxiliado por Luiz Alberto Nogueira e Anderson de Moraes Coelho. O trio é de São Paulo. No VAR: Elmo Alves Resende Cunha, de Goiás.