A sequência de três jogos em uma semana para o Juventude vai terminar neste sábado (27), às 17h diante do CRB, em Maceió. Esse é um dos motivos de preocupação do técnico Thiago Carpini. O treinador introduziu um modelo tático onde os atletas se impõem mais fisicamente pela intensidade dos jogos. O desgaste se torna natural. E com ele, chega também a possibilidade de novas lesões, num grupo que demonstrou muitas dificuldades nesta temporada.
Na véspera do confronto contra o Atlético-GO, o treinador alviverde já sabia que não poderia contar com dois atletas que foram titulares na vitória sobre a Chapecoense. O zagueiro Zé Marcos, com desconforto na coxa, foi preservado da partida. Já o volante Emerson Santos sofreu um trauma no joelho. Reserva para o meio-campo, o camisa 10 Fernando Boldrin teve uma lesão de grau 2 na coxa.
— É um desafio grande, mas não tenho muito o que fazer. Tenho que cobrar, tirar o melhor que eles tiverem pra entregar. Talvez, nesse momento, a gente não tenha tantas opções pra poder rodar o elenco e diversificar algum padrão tático. Tenho que me adequar ao elenco que tenho aqui, que é bom e capacitado. Só digo em relação às características, pra poder pensar futebol um pouco diferente. Mas, mesmo assim, eles estão muito comprometidos em fazer — destacou o técnico Thiago Carpini.
O grupo alviverde viaja no final da tarde desta quinta-feira (25) para Alagoas. Além da dúvida em relação à presença de Zé Marcos, o comandante alviverde irá avaliar a situação de alguns jogadores que deixaram o gramado do Alfredo Jaconi mais desgastados, após a goleada sobre os goianos.
O lateral Reginaldo, com risco de lesão pela fadiga muscular acima do indicado, deixou o campo no intervalo para ser preservado para o jogo de sábado. Já o volante Mandaca, que saiu no segundo tempo, também garantiu presença diante do CRB.
— O jogo, às vezes, oferece um cansaço muscular. Como a partida já estava em 3 a 0, poupamos um pouco porque já tem viagem, que será longa. Sábado já tem jogo, ainda dá para melhorar muita coisa, mas isso vem jogo a jogo. A gente vem numa evolução bem grande mesmo. E a tendência é melhorar — apontou Mandaca.
A mesma situação viveu Jean Irmer. Recuperado de uma pancada sofrida no joelho, o atleta foi substituído na etapa final para ser poupado para a partida em Maceió.
— A parte física me preocupa muito porque a sequência de jogos e viagens está só no início. E quando você está na parte de baixo da tabela, você tem que fazer mais força né? E a hora que você chegar em cima, e nós vamos chegar, temos que fazer muito mais força pra nos manter. Estamos de olho na janela também, dentro da realidade do clube, do orçamento que for possível e, se não for, não vamos ficar reclamando e pedindo reforços — revelou Thiago Carpini.
Pela nona rodada da Série B, pela primeira vez o Juventude poderá ter a mesma escalação de um jogo a outro. A provável formação alviverde deve ter: Thiago Couto; Reginaldo, Danilo Boza, Romércio e Alan Ruschel; Jean Irmer, Jadson, Mandaca e Nenê; David e Rodrigo Rodrigues.