Bons ventos voltam a soprar no Estádio Alfredo Jaconi. E não apenas dentro de campo. Fora dele, o técnico Thiago Carpini ganhou duas boas notícias antes da viagem até Maceió. O zagueiro Zé Marcos e o lateral-esquerdo Kelvyn foram liberados para a partida de sábado (27), às 17h, diante do CRB, no Rei Pelé.
O defensor havia sentido um desconforto na coxa e foi preservado da partida contra o Atlético-GO. Zé Marcos havia sido titular na vitória de 2 a 0 sobre a Chapecoense, na estreia do novo comandante alviverde. Como Romércio teve uma atuação segura na goleada de 3 a 0 sobre os goianos, Carpini terá um bom problema para resolver. O treinador vai optar entre um dos dois no time, para atuar ao lado de Danilo Boza. Com Romércio, Boza jogou deslocado para o lado esquerdo defensivo. Caso opte pelo retorno de Zé Marcos, Boza volta ao lado direito da defesa.
Já o lateral-esquerdo não atua há três jogos. Kelvyn esteve em campo em duas partidas na Segunda Divisão. A estreia do atleta emprestado pelo Ceará foi na vitória diante do Guarani, pela quarta rodada. O lateral ainda foi titular no jogo seguinte, diante do Sampaio Corrêa, no Maranhão, mas saiu de campo acusando dores na panturrilha. Após a realização de exames, o atleta teve constatada uma lesão no local, Recuperado será alternativa Alan Ruschel, o novo titular. O grupo alviverde ainda conta com Romário para a posição.
Já os atletas Reginaldo, Jean Irmer e Mandaca, que deixaram o campo contra o Atlético-GO mais cedo por preservação, também não acusaram lesões e viajaram com a delegação alviverde no início da noite desta quinta-feira (25).
Desta forma, o Juventude se encaminha para encarar o CRB, com: Thiago Couto; Reginaldo, Danilo Boza, Romércio (Zé Marcos) e Alan Ruschel; Jean Irmer, Jadson, Mandaca e Nenê; David e Rodrigo Rodrigues.
Mais tempo
Quem ainda precisa de mais tempo para ficar à disposição de Carpini para a sequência de Série B são Emerson Santos, Fernando Boldrin e Geuvânio.
O volante escalado por Carpini em Chapecó para a vaga de Jadson, que estava suspenso, sofreu uma pancada no joelho. A previsão é de que Emerson Santos pare entre duas e três semanas.
Já o meia Fernando Boldrin sofreu uma lesão de grau 2 na coxa durante treinamento. O jogador era alternativa a Nenê, no banco alviverde. E o atacante Geuvânio, que ainda não estreou pelo clube, deve iniciar transição nos próximos dias, após sentir uma nova lesão muscular na coxa.