O Juventude vai mudar para o jogo desta quarta-feira (24), diante do Atlético-GO, em Caxias do Sul. Primeiro porque o técnico Thiago Carpini conta com a volta do volante Jadson, que cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo. E em segundo, pelo fato de, novamente por conta de lesão, dois jogadores ficarem de fora da partida. Zé Marcos e Emerson Santos não participaram com o grupo da última atividade antes da partida e são baixas para o confronto.
Na manhã desta terça-feira (23) apenas o volante Jean Irmer, poupado do treinamento do dia anterior, voltou a pisar no gramado do Alfredo Jaconi. O atleta se recuperou de uma pancada no joelho, sofrida na partida diante da Chapecoense, e treinou normalmente.
Zé Marcos teve um desconforto muscular. O atleta vinha de duas lesões na coxa ainda no início da temporada. O defensor fez sua estreia em 2023, apenas no dia 22 de abril, diante do Novorizontino, 105 dias depois. De fora da atividade, o defensor deverá dar lugar para a volta de Romércio na zaga.
Emerson Santos recém retornou ao time após se recuperar de uma contratura lombar, mas o atleta sofreu uma pancada no joelho em Chapecó e deve dar lugar para a volta de Jadson no meio-campo.
Quem participou das atividades foi o atacante Luiz Fernando. O atleta pode ser opção no banco de reservas na partida de quarta.
O zagueiro Douglas também passou a treinar com bola, mas ainda não deve ser relacionado. Sua volta aos gramados será gradativa, uma vez que o atleta sofreu uma lesão na coxa ainda quando atuava pela Inter de Limeira, em fevereiro. O atleta também não teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID), da CBF.
A provável formação alviverde para a partida contra o Dragão deverá ter: Thiago Couto; Reginaldo, Danilo Boza, Romércio e Alan Ruschel; Jean Irmer, Jadson, Mandaca e Nenê; David da Hora e Rodrigo Rodrigues.