Mesmo com a boa atuação na vitória em Chapecó, o técnico Thiago Carpini poderá promover mudanças na equipe alviverde para o confronto diante do Atlético-GO, na quarta-feira (24), às 19h, em Caxias do Sul.
De volta após cumprir suspensão diante da Chape, o volante Jadson vai ter que brigar por uma posição no time. O escolhido para ser o substituto do atleta na Arena Condá, o volante Emerson Santos deu conta do recado e deixou o gramado aos 20 minutos do segundo tempo. O atacante Robertinho entrou em seu lugar para dar mais profundidade nos contra-ataques.
— Depois de uma semana cheia, agora vamos recuperar quem precisar. Precisamos conversar mais do que treinar. Isso é no detalhe, no vídeo. Nós temos o retorno do Jadson, que volta zerado. Vamos ver destes onze atletas que iniciaram a partida, os que reúnem as melhores condições físicas, pra entregar aquilo que a gente quer de melhor e de competitividade, pra gente tomar as melhores decisões pra essa sequência de dois jogos difíceis, vamos pensar jogo a jogo — apontou o técnico Thiago Carpini.
O grupo de jogadores realiza na manhã desta terça-feira (23) a última atividade antes do confronto diante dos goianos. A provável formação deve ter: Thiago Couto; Reginaldo, Danilo Boza, Zé Marcos e Alan Ruschel; Jean Irmer, Jadson (Emerson Santos), Mandaca e Nenê; David e Rodrigo Rodrigues.
Após a vitória sobre a Chape, Carpini não descartou outras mudanças. O treinador justificou a entrada de Alan Ruschel para ter a construção de um jogo mais apoiado, dando mais profundidade a Reginaldo, no lado direito. No ataque, o comandante alviverde disse que escalou David pelo fato do atleta ocupar mais os espaços na frente, na base da velocidade. Romário e Ruan são opções dependendo do adversário.
— Gosto muito desse jogo apoiado, de construção um pouco mais no campo do adversário. Essa é uma coisa que a gente precisa melhorar, construir de maneira gradativa. Mas algumas coisas já se desenharam bem, a gente está no caminho. Precisamos de um pouquinho de paciência, se tudo isso vier acompanhado de resultado, como em Chapecó, é fantástico — finalizou o treinador.