O Juventude voltou a vencer dentro da Série B e os 2 a 0 diante da Chapecoense, no domingo (21), podem significar uma virada de perspectiva do clube na competição. Mas o Verdão tem outro inimigo a ser derrotado e que o acompanha desde o início da temporada: o acúmulo de lesões.
Na reapresentação no CT alviverde, na tarde desta segunda-feira (22), três atletas que estiveram em campo na Arena Condá fizeram apenas trabalhos na fisioterapia enquanto os demais atletas que não atuaram os 90 minutos participavam do treinamento. O zagueiro Zé Marcos e os volantes Jean Irmer e Emerson Santos se tornaram dúvidas para a partida desta quarta-feira (24), no Alfredo Jaconi, contra o Atlético-GO.
Zé Marcos teve um desconforto muscular. O atleta vinha de duas lesões na coxa ainda no início da temporada. O defensor fez sua estreia em 2023, apenas no dia 22 de abril, diante do Novorizontino, 105 dias depois.
Jean Irmer e Emerson Santos sofreram pancadas no joelho durante a vitória sobre a Chape. Jean teve um edema no mesmo local logo na primeira partida do clube na Série B e retornou na sexta rodada, quando o time perdeu para o Mirassol. Já Emerson recém retornou ao time após se recuperar de uma contratura lombar.
O clube irá avaliar a situação de cada atleta no treinamento desta terça-feira (23), pela manhã. Caso não reúnam condições de entrar em campo na quarta, Romércio entra na zaga e Gehring e Jadson abrem o meio-campo, junto com Mandaca.