O ex-jogador e ex-técnico Vágner Benazzi morreu na madrugada desta segunda-feira (22), aos 68 anos. A causa da morte não foi divulgada. O profissional atuou com a camisa do Juventude entre 1975 e 1977, quando jogava como lateral-direito. Em nota oficial, o clube lamentou o falecimento do ex-atleta, que será velado e sepultado em Osasco-SP, sua cidade natal.
"Foi com profundo pesar que o Esporte Clube Juventude recebeu a notícia do falecimento do ex-jogador e ex-treinador de futebol Vagner Benazzi, aos 68 anos. O Esporte Clube Juventude reitera o sentimento de luto, destacando a amigos e familiares que o legado construído por Benazzi será para sempre lembrado pelo futebol brasileiro", diz o comunicado do Juventude.
Vagner Benazzi teve destaque no Juventude entre 1975 e 1977. Além do Verdão, ele jogou no Palmeiras, Portuguesa, Sampaio Corrêa e Comercial. Após pendurar as chuteiras, tornou-se treinador e ficou conhecido como o “Rei do Acesso”.
Foram três acessos nacional durante a carreira. Os três foram para a Série A do Campeonato Brasileiro. Pelo Gama em 1998, Figueirense em 2001 e Portuguesa em 2007. Benazzi também ficou famoso por "salvar" equipes do rebaixamento. Em 2016 foi a Portuguesa e em 2010 o Avaí. Ambos no Brasileiro.
Em 2016, no Nacional-AM, Benazzi se aposentou em virtude de problemas de saúde.