A euforia tomou conta da torcida do Juventude após a chegada do meia Nenê. Depois do baixo astral pelo rebaixamento no Brasileirão e os fracassos no Gauchão e Copa do Brasil, a contratação do meia era o ingrediente que faltava para a retomada da autoestima e orgulho às vésperas da estreia alviverde na Série B.
Nenê concedeu a primeira entrevista coletiva como atleta do Verdão na tarde desta sexta-feira (14). Logo após, o atleta deu uma rápida passagem pelo gramado do Alfredo Jaconi, onde pisou pela primeira vez.
— Sei que o torcedor alviverde aqui é chamado de Papada. O clube é bem estruturado. A cidadezinha é igualzinha a minha Jundiaí, em São Paulo. É o mesmo estilozinho assim, cidade calma, tranquila. Uma cidade que abraça o time. Sei que o clube conquistou uma Copa do Brasil, faz aniversário em junho, eu nasci em julho. Vamos fazer praticamente a mesma idade, né 110 — brincou o meia de 41 anos.
Uma enorme fila aguardava a chegada do meia em frente à loja Nação Jaconera, no Alfredo Jaconi. Ao avistarem o meia, cerca de 100 torcedores passaram a entoar um refrão que certamente tomará conta do estádio em dias de jogos:
— Nenê! Eu quero ver! Tu fazer gol pra papada enlouquecer! — cantavam os torcedores.