O Caxias entra na reta final de preparação para o segundo jogo da decisão contra o Grêmio. Nesta quinta-feira, o penúltimo treino antes do duelo foi novamente com portões fechados.
A equipe não deve ter surpresas. O volante Vini Guedes retorna na vaga de Moacir, suspenso. Marciel também volta a ficar à disposição no banco de reservas. Nas demais posições, o time titular deve ser mantido.
— A postura vai ser a mesma. Jogamos assim o campeonato todo. Sabemos que a casa vai estar lotada, o Grêmio tem grandes jogadores. Então, precisamos ficar com a bola e errar o menos possível. Cada um já passou por um momento desses. É só chegar lá e fazer o que estamos treinando que vai dar certo —analisou o lateral-direito Marcelo, que concedeu entrevista coletiva nesta quinta.
O lateral de 33 anos é um dos poucos remanescentes da última temporada. Por conta disso, sabe a importância de virar a página após a queda na Série D de 2022 e deixar seu nome na história do clube de forma positiva.
— Eu, particularmente, estou muito ansioso. Em casa, fico pensando, vendo vídeos, jogos. É um momento especial. Antes do jogo contra o Grêmio aqui, lembrei de tudo o que a gente passou para chegar até aqui. Me sinto feliz por estar na final. É um campeonato difícil, a gente sabe o que passou na pré-temporada. Tinha muita desconfiança de fora. Será que esse time vai chegar? Conseguimos reverter tudo isso e vamos para Porto Alegre para trazer o título ao Caxias — projeta Marcelo.
O último treino da equipe grená no Centenário será nesta sexta-feira (7) pela manhã. Logo na sequência, a delegação embarca para a Capital. Na final de sábado, quem vencer fica com o título. Um novo empate, por qualquer placar, leva a decisão para os pênaltis.