Chegou a tão esperada semana de estreia do Caxias na Série D do Campeonato Brasileiro. Sob o comando do técnico Tcheco, o time grená entra em campo no sábado (6), às 15h30min, diante do São Joseense-PR. Conforme a tabela da CBF, a cidade e o estádio ainda serão definidos e divulgados.
O técnico Tcheco chegou ao Caxias no dia 17 de abril e irá, portanto, para a terceira semana de trabalhos no Estádio Centenário. Em dois testes diante do São José-PoA, teve uma vitória por 3 a 2 e um empate 2 a 2. O treinador não deve fazer grandes mudanças no time que terminou o Campeonato Gaúcho. A ideia é manter a base e o até mesmo iniciar com o esquema tático consolidado. Tcheco chegou a testar os três zagueiros, mas é uma opção para durante a competição.
Em relação ao time vice-campeão estadual, para a estreia, deve ter apenas duas mudanças. No gol, com a saída de Bruno Ferreira para o Ceará, mesmo com a chegada de Pedro Paulo, vindo da Série B junto ao Atlético-GO, a tendência é que André Lucas comece como titular. E no ataque, no lugar de Jean Dias que foi para o Inter, Marcelinho é a opção.
Para o jogo de sábado, contra o São Joseense, o zagueiro Fernando é dúvida. O atleta ficou de fora dos treinamentos da semana passada e do último jogo-treino. Ele sentiu um desconforto na panturrilha e foi preservado. Caso não tenha condições, Ricardo Lima inicia o confronto.
Com isso, um provável time do Caxias tem: André Lucas; Marcelo, Dirceu, Ricardo Lima e Dudu Mandai; Marlon, Marciel e Peninha; Marcelinho, Diego Rosa e Eron. O elenco grená recebeu folga dos treinos no domingo e a reapresentação acontece nesta segunda-feira (1º).
CHEGADA DE REFORÇO
O volante Elyeser, de 32 anos, chega nesta semana a Caxias do Sul. O jogador chega para reforçar o time na Série D do Campeonato Brasileiro. O atleta retorna ao clube que vestiu a camisa grená em 2017, ano que o time grená foi semifinalista do Gauchão e campeão do interior. O acerto é com contrato até final da Série D e com renovação automática em caso de acesso à terceira divisão nacional.
Elyeser chega para reforçar o meio-campo grená, que foi desfalcado com a saída do volante Vini Guedes para o América-RN. Com isso, o Caxias estava no mercado em busca de uma peça de reposição para Série D do Brasileirão. Elyeser era uma das possibilidades trabalhadas pelo departamento de futebol. Nos últimos dias, a negociação teve uma evolução e as partes chegaram a um acordo.
Mais um atacante está na lista de busca dos Caxias para a Série D. Nos próximos dias, a direção deve confirmar mais uma contratação para o ataque.