O Caxias entrou em campo no seu último teste visando a estreia na Série D do Campeonato Brasileiro. Na tarde desta sexta-feira (28), no Estádio Francisco Novelletto, em Porto Alegre, o grená enfrentou o São José no segundo jogo-treino sob o comando do técnico Tcheco. O time da Serra acabou empatando em 2 a 2. No final de semana anterior, o Caxias havia vencido o Zeca por 3 a 2, no Estádio Centenário.
No primeiro tempo, o Caxias teve a seguinte formação: André Lucas; Marcelo (Adriel), Dirceu (Erik Henrique/Lucão), Ricardo Lima e Dudu Mandai; Marlon, Marciel e David Peninha; Marcelinho, Diego Rosa e Eron. Os times foram para o intervalo com a vitória parcial do Zeca por 2 a 0. O primeiro gol do jogo saiu dos pés de Lucas Cunha, aos 28 minutos da etapa inicial. O time da casa ampliou aos 35, com Kayan.
Depois dos 15 minutos do segundo tempo, o técnico Tcheco trocou completamente o time. A formação teve Pedro Paulo; Adriel (Yago), Lucão, Erik Henrique (Spaniol) e Jonathan; Moacir, Cuiabá e Fabricio Oya; Galvan, Joãozinho e Marcão.
Na etapa final, o Caxias reagiu e buscou o empate. O atacante Joãozinho, recém contratado para a Série D, marcou o gol grená aos 35 minutos do segundo tempo. Já a igualdade saiu dos pés de outro reforço, o camisa 10 Fabrício Oya. Ele balançou as redes aos 55 minutos de jogo.
Agora, o Caxias terá uma semana cheia para trabalhar antes da estreia na Série D. Na primeira rodada da competição nacional, o grená viaja até o Paraná, onde enfrenta o São Joseense, no dia 6 de maio, sábado, às 15h30min.