Mais um destaque do Caxias no Campeonato Gaúcho está de saída do Estádio Centenário. Após as transferências do goleiro Bruno Ferreira e do atacante Jean Dias, o volante Vini Guedes, 23 anos, também está próximo de deixar o clube. Isso porque, a pedido do ex-técnico Thiago Carvalho, o América-RN prepara uma proposta pelo atleta. O volante não foi relacionado para o jogo-treino deste sábado (22), quando o Caxias venceu o São José por 3 a 2.
A direção do Caxias confirma o interesse do América-RN por Vini Guedes. No entanto, o clube afirma que ainda não há nenhuma proposta oficial pelo jogador, mas deve receber na próxima segunda-feira (24). O atleta tem vínculo com o Grená até o fim da Série D. Portanto, em caso de saída do volante, o clube de Natal terá de pagar a multa rescisória prevista em contrato.
Vini Guedes se tornou homem de confiança do ex-treinador grená durante o Gauchão. Contratado na pré-temporada para, a princípio, apenas compor elenco, o volante se destacou no meio-campo do Caxias e assumiu a titularidade ao decorrer da competição. O contrato do atleta era válido apenas até o fim do Estadual. Porém, com a boa resposta dada dentro de campo, o vínculo foi renovado até o final da Série D.
Com a camisa do Caxias, Vini Guedes disputou 13 partidas, todas durante o Campeonato Gaúcho. A última vez em que o volante esteve em campo foi na segunda partida da final do Estadual, na derrota para o Grêmio por 1 a 0, na Arena, que culminou no vice-campeonato grená.