O Caxias segue na disputa pelo título gaúcho. Na partida de ida das semifinais contra o Inter, o grená empatou em 1 a 1, no Estádio Centenário. Agora, os times se preparam para o jogo decisivo, que acontecerá no Beira-Rio, domingo (26), a partir das 18h. Quem vencer fica com a vaga na final. Um novo empate levará o confronto para os pênaltis.
Com 11 jogos com a camisa grená, o meia Diego Rosa ganhou a disputa com Ronald e Bustamante no setor ofensivo. O meia-atacante é mais constante em campo, segundo o próprio técnico Thiago Carvalho. O atleta tem experiência e bagagem no cenário nacional, com passagens por Vasco, Paysandu, Vila Nova e Atlético Goianiense. Sobre a decisão fora de casa, o atleta diz que é o momento de dar o máximo em campo.
— Agora só há uma alternativa, que é dar o máximo e buscar a nossa vitória. Desde o início sabíamos que não ia ser nada fácil, aqui enfrentamos times muito grandes, mas acreditamos na nossa qualidade, acho que isso é muito importante — explicou o meia, que completou 35 anos na quinta-feira (23).
Na outra semifinal, o Grêmio enfrenta o Ypiranga. A segunda partida da semifinal acontecerá na Arena Grêmio, neste sábado (25), a partir das 16h30min. No jogo de ida, o Canarinho saiu na frente por 2 a 1 e tem a vantagem do empate para chegar à final. Diego Rosa reconhece a qualidade das equipes que seguem na briga pelo Gauchão.
— Chegamos em uma fase da competição que afunila e respeitamos todos os adversários que jogamos para chegar até aqui. Agora vamos confiante em mais um confronto porque estamos nos preparando para isso, e com fé em Deus vai dar tudo certo — afirma o jogador.