O Caxias entra em campo no sábado (11) para confirmar a classificação às semifinais do Campeonato Gaúcho. O time precisa de um empate contra o Avenida, às 16h30min, em Santa Cruz do Sul para avançar de fase.
O elenco pensa em vitória, algo que ainda não aconteceu fora de casa neste estadual. O grená vem de quatro empates longe dos seus domínios. O lateral-esquerdo Dudu Mandai tenta buscar explicações para a falta de resultados positivos fora do Estádio Centenário.
— Acredito que tivemos jogos no detalhe, estando a frente do placar tomamos gols no final, como foi contra o Novo Hamburgo e o próprio Inter, no Beira-Rio. Então, temos que continuar fazendo o que estamos fazendo. É aprimorar um pouco a concentração fora de casa nestas retas finais de partidas que deixamos escapar algumas vitórias — justificou o atleta, que pede atenção contra o Avenida:
— A gente tem vários exemplos de jogos decididos no detalhe, tanto a favor quanto contra. Então é mais um jogo. Não podemos oscilar em nenhum momento. Para um time que busca o título não podemos oscilar, isso que buscamos e o Thiago passa para nós. É estar mentalmente forte desde o primeiro minuto até o último para chegar ao objetivo principal que é o título.
O Caxias tem uma lista de seis jogadores pendurados para a última rodada da primeira fase do Gauchão. O lateral-direito Marcelo, o meia Diego Rosa, o volante Vini Guedes e os atacantes Eron, Bustamante e Ronald estão com dois cartões amarelos. Caso algum leve o terceiro ficará de fora da partida de ida da semifinal do Gauchão, se o clube confirmar a vaga. Dudu Mandai comenta se tem como o atleta entrar em campo sem pensar na possibilidade de suspensão.
— Falo por mim, particularmente acho difícil. É bem difícil, ainda mais em posições defensivas. Mas quem entra em campo busca o seu melhor, não vem em mente o fator de estar pendurado. Talvez em uma condição mais à frente da partida, mais para reta final se o resultado estiver mais garantido. Mas antes disso não — afirmou Dudu Mandai.