O Caxias está com a classificação encaminhada para a fase semifinal do Campeonato Gaúcho. No entanto, ainda não está confirmada. O time grená enfrenta o Avenida, sábado (11), às 16h30min, no estádio dos Eucaliptos, em Santa Cruz do Sul. Um empate já garante a vaga. Até mesmo uma derrota pode colocar a equipe entre os quatro semifinalistas.
Mesmo com a vaga próxima, o Caxias encara o último confronto como decisivo. Uma classificação à fase semifinal garante também a Copa do Brasil do próximo ano e a luta pelo título do interior com o Ypiranga.
— Estamos com a classificação encaminhada, mas levamos como o jogo mais importante. Vale muito coisa para o clube. Vale Copa do Brasil. Vale dinheiro com renda na semifinal. A gente não está classificado ainda, então vamos com o pensamento de ganhar o jogo — comentou o volante Vini Guedes.
O adversário do Caxias na última rodada já garantiu o principal objetivo que era a permanência na elite Estadual. Agora, a meta é ir para a Série D do Campeonato Brasileiro. O Gauchão dá três vagas para a Quarta Divisão nacional.
O Caxias já garantiu seu lugar na competição do próximo ano, independente do que aconteça em Santa Cruz. Brasil-Pel, Novo Hamburgo e Avenida brigam por outras duas vagas.
— A gente sabe que eles têm pretensões dentro do Campeonato Gaúcho ainda, como vaga na Série D e, quem sabe, Copa do Brasil. Então, vamos nos preparar para um jogo difícil. Temos que quebrar o estigma de não vencer fora de casa. Para nós é importante — analisou Vini Guedes.
Em quatro jogos fora de casa, neste Gauchão, o Caxias está invicto. No entanto, também ainda não venceu longe do Estádio Centenário. Foram empates contra São José, Brasil-Pel, Inter e Novo Hamburgo.
— Estamos procurando fazer fora o mesmo que fazemos em casa. Naturalmente essa vitória virá e esperamos que seja contra o Avenida — disse Vini Guedes.
PENDURADOS
O Caxias tem seis jogadores pendurados com dois cartões amarelos para o confronto contra o Avenida. Caso recebam o terceiro, estão fora do primeiro jogo da semifinal. São eles: lateral-direito Marcelo, o meia Diego Rosa, o volante Vini Guedes e os atacantes Eron, Bustamante e Ronald.
— Jogamos jogo a jogo. Eu penso só na partida contra o Avenida agora. Se não ganharmos sábado, talvez, nem tenha semifinal. Estamos com a cabeça no jogo de sábado. Quem o Thiago Carvalho colocar em campo, vai dar o máximo dentro de campo — finalizou Vini Guedes.