Enquanto dentro de campo o Juventude ainda tem chances de classificação, mesmo que remotas, para a segunda fase do Gauchão 2023, fora dele, a direção trabalha para anunciar um novo treinador. O substituto de Celso Roth deve chegar e participar da montagem do grupo para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.
Durante a semana, os dirigentes do Verdão estiveram reunidos para traçar o perfil do futuro comandante.
— A gente já conversou com alguns profissionais. O perfil é de um técnico experiente e vencedor. Estamos vendo os profissionais que estão disponíveis no mercado e pretendemos, durante a semana, ter esta definição — declarou Luis Carlos Bianchi, do comitê gestor do Ju, em entrevista à Rádio Caxias.
Comandante do acesso à elite do futebol brasileiro, em 2021, Pintado, atualmente treinador da Inter de Limeira, está na lista da direção alviverde.
— O Pintado é um dos nomes. Têm técnicos empregados, que neste fim de semana terminam suas participações nos campeonatos. Acredito que na próxima semana vamos a fundo no nome do novo treinador — revelou Bianchi.
Até o novo técnico chegar, o interino Adaílton Bolzan segue comandando as atividades com o grupo. Em dois jogos à frente do Juventude, o auxiliar segue invicto. Com o empate em 2 a 2 no clássico Ca-Ju, no Estádio Centenário, e com a vitória sobre o Esportivo, por 3 a 1, na Montanha dos Vinhedos.
— O Adaílton recebeu toda tranquilidade para fazer estes jogos finais do Gauchão e está fazendo bem. É pouco tempo de trabalho, ele está procurando tirar o máximo. Pra sequência vamos contratar um novo técnico, mas pro jogo contra o Brasil-Pel o Adaílton deve seguir — apontou o dirigente.
O jogo contra o Brasil-Pel está marcado para o sábado, dia 11, no Alfredo Jaconi. O Ju precisa vencer, torcer para o Caxias perder para o Avenida, em Santa Cruz, e tirar uma diferença de cinco gols da equipe grená.
— A gente chega com chances e vamos brigar, sabemos que é difícil, mas enquanto houver condições, vamos lutar até o fim.