Para reforçar o grupo que disputa a Série B do Campeonato Brasileiro, alguns atletas do Juventude terão que sair para ter mais espaço. Dentre os jogadores do elenco, nove fazem parte das categorias de base. Um deles, o volante Kelvi, de 20 anos, acertou nesta quinta-feira (30) sua transferência ao Paysandu, por empréstimo até o fim da temporada.
O jovem atuou em apenas cinco jogos entre os profissionais do Verdão. Três na temporada passada e dois no Gauchão 2023. Na vitória por 2 a 1 sobre o Aimoré, no Alfredo Jaconi, pela oitava rodada do Estadual deste ano, Celso Roth escalou o volante na vaga de Wesley Hudson, aos 24 minutos do segundo tempo.
Dois jogos depois, o técnico interino Adaílton colocou Kelvi em campo, na Montanha dos Vinhedos, logo aos 13 minutos, devido à lesão muscular do volante Mandaca. O Juventude venceu o Esportivo por 3 a 1.
Após a chegada do técnico Pintado, o grupo alviverde passou por duas semanas de avaliações e a ideia é recolocar alguns garotos no mercado para que ganhem minutagem. Outros serão aproveitados na base.
— Alguns têm idade de base, vão voltar e jogar os campeonatos de suas categorias. Nós muito provavelmente teremos uma equipe para disputar a Copinha, no segundo semestre, e também serão aproveitados nisso. Então, eles estão no contexto e, eventualmente, se surgir algum negócio de saída pra que esses atletas ganhem rodagem, também será feito — afirmou Luis Carlos Bianchi, do comitê gestor do Juventude.
Kelvi foi emprestado, sem custos, ao Paysandu até o final da temporada. O clube irá disputar a Série C do Campeonato Brasileiro.