A direção do Juventude segue atendendo ao pedido do técnico Pintado para reforçar o elenco que disputará a Série B do Campeonato Brasileiro. O clube acertou as contratações do zagueiro Douglas, 32 anos, e do atacante Luiz Fernando, 25.
A confirmação veio com o diretor do comitê gestor do clube, Almir Adami:
— Sim, temos acerto com ambos. Devem chegar à cidade para exames médicos. Passando nos exames, assinam os contratos — afirmou o dirigente.
O atacante do Cianorte chega na noite desta quarta-feira (29) em Caxias do Sul. Já o defensor da Inter de Limeira é aguardado para quinta-feira, quando realizará exames e assinará contrato até o fim da Série B, em novembro.
Douglas defendeu a Inter de Limeira no Campeonato Paulista deste ano. O zagueiro de 1m91cm atuou em nove partidas no Estadual, distribuindo uma assistência para gol.
Formado na base do Juventude, Douglas retorna ao clube 14 anos depois. Experiente, o atleta atuou ainda por América-RN, Vasco, Dnipro da Ucrânia, São Paulo e Chapecoense. Por ter trabalhado com Pintado em Limeira, o atleta chega como indicação do treinador.
Já Luiz Fernando foi o artilheiro do Cianorte no Campeonato Paranense 2023 com cinco gols, sendo um contra o Coritiba e um contra o Londrina.
Hoje, aos 25 anos, o atacante iniciou nas categorias de base do Botafogo-SP, mas logo acabou se transferindo para a Tombense. O atacante ainda acumula passagens por Figueirense, Taubaté e Brasil de Pelotas.
O Juventude já havia definido as chegadas do goleiro Léo Vieira, do lateral Romário e do centroavante Elton, além de confirmar ter um pré-contrato com o lateral-direito do Água Santa, Reginaldo.
Nos próximos dias, o Verdão deve confirmar também a saída de alguns atletas do atual grupo, mas tem dificuldade em definir os acertos.
— Não temos nada ainda. Estamos trabalhando na busca por alguns clubes para os atletas — revelou Adami.
Números de Luiz Fernando, 25 anos
2023 – Cianorte – 11 jogos e cinco gols
2022 – Figueirense – 15 jogos e nenhum gol
2022 – Cianorte – 12 jogos e três gols
2021 – Brasil-Pel – 10 jogos e nenhum gol
2021 - Taubaté - 11 jogos e quatro gols
2020 - Paraná - Um jogo e nenhum gol
2020 – Democrata-MG – Cinco jogos e um gol
2020 - Iporá - Sete jogos e nenhum gol
2019 – Tombense – Seis jogos e nenhum gol
2019 – Novo Horizonte – 11 jogos e três gols