O técnico Pintado terá pela frente o teste mais forte desde sua chegada ao Alfredo Jaconi. Depois de observar a equipe em dois jogos-treinos diante do time sub-20 e do Glória, ambos com vitórias alviverdes por goleadas, o desafio agora é o Brasil. Em preparação para a Série B, que inicia em 14 de abril, a ideia do comandante alviverde é rodar o elenco e fazer novos jogos nos próximos dias.
O Xavante foi o último adversário do Verdão em jogos oficiais. Pela última rodada da primeira fase do Gauchão 2023, Jean Irmer marcou o único gol da vitória, por 1 a 0, no Alfredo Jaconi.
O zagueiro Walce ficou de fora da partida contra o Glória para fazer reforço muscular. Existe a possibilidade do atleta ser utilizado na vaga de Felipe Carvalho. O volante Mandaca também está recuperado de uma lesão muscular, no entanto, ele ainda pode ser preservado desta partida.
No gol, o comandante alviverde está fazendo um rodízio com os atletas. Depois de observar Turatto (do sub-17) e Lucas Wingert, o treinador deverá dar uma chance para Thiago Couto. Léo Vieira, recém-contratado junto à Inter de Limeira, também pode ser alternativa.
O zagueiro Gerardo Gordillo retorna dos dois compromissos com a seleção da Guatemala pela CONCACAF e também fica à disposição. Zé Marcos passou a treinar com bola nesta semana, depois de finalizar os trabalhos na fisioterapia do clube. O centroavante Elton, também deve ser observado, por alguns minutos.
Ainda seguem afastados o lateral-esquerdo Guilherme Guedes, com lesão muscular na coxa, e o volante Wesley Hudson, que teve confirmada uma lesão no joelho e retorna na metade de abril.
O jogo-treino entre as duas equipes acontece no sábado (1º), às 15h30min, no CT alviverde. Anteriormente, a atividade estava marcada para às 15h. Não será permitida a entrada de torcedores, pois o Centro de Treinamentos não tem estrutura para receber público.