A Confederação Brasileira de Futebol adiou de 4 para o dia 20 de abril o fechamento da primeira janela de transferências nacional. Com isso, a direção do Juventude ganhou um período maior para qualificar o elenco que inicia a caminhada por uma das quatro vagas à elite do futebol brasileiro, a partir de 14 de abril.
Até o momento, o Juventude confirmou seis contratações. Já estão treinando no CT alviverde o goleiro Léo Vieira, o lateral-esquerdo Romário e o centroavante Elton. Se apresentam para realizar exames e assinar contrato nesta quinta-feira, dia 30, o zagueiro Douglas e o atacante Luiz Fernando. Além deles, o clube aguarda a decisão do Campeonato Paulista para apresentar o lateral-direito Reginaldo, do Água Santa, que já tem um pré-contrato com o Verdão. Agora a mira da direção alviverde está do meio-campo pra frente.
— Precisamos de um extrema diferenciado, que jogue com o pé esquerdo e de um meia-atacante que jogue em mais funções. Extrema canhoto, que jogue pela direita. O tal pé-trocado — revelou o diretor do comitê gestor do clube, Almir Adami.
Um dos nomes na lista de Pintado é o meia Luan Dias, 25 anos, do Água Santa. O atleta acumula passagens por Ponte Preta e Goiás e atuou em 12 partidas no Paulistão, com um gol. Para o ataque, um jogador que despertou o interesse também é o extrema Fabrício Daniel, 25, que atuou em apenas sete jogos pelo Coritiba, em 2023. O jogador se destacou pelo Mirassol, marcando 21 gols em 52 partidas.
—São bons nomes, assim como outros. Mas temos muita dificuldade com a questão financeira, por concorrer com clubes da série A e da Série B, que estão fazendo loucuras — admitiu Adami.
O clube trabalha em sigilo os outros nomes para o setor ofensivo. O atacante Jenison, do Cuiabá, esteve na lista, mas não vem, segundo o técnico Pintado. O atacante Marcelinho, do Barra-SC, é uma opção.