O goleiro Pegorari não vestirá mais a camisa do Juventude. O clube confirmou na tarde desta sexta-feira (3) que o camisa 12 rescindiu o contrato com o Verdão, em comum acordo. O vínculo do jogador iria até o fim de 2023. Pegorari deve ser anunciado pelo CSA para a disputa do Alagoano e da Série C do Campeonato Brasileiro.
Com a sondagem do clube de Maceió, o goleiro não participou do treino de quinta-feira (2) com os demais atletas. Pegorari já havia perdido a condição de titular da equipe alviverde quando o técnico ainda era Celso Roth.
O goleiro chegou ao Juventude para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série A e atuou em 13 partidas, em 2022. Nesta temporada, o arqueiro de 31 anos atuou em seis jogos. O jogador foi criticado em vários momentos de sua passagem pelo Verdão e não conseguiu conquistar a confiança do torcedor. Ao todo, Pegorari soma apenas uma vitória com a camisa alviverde. O triunfo foi alcançado sobre o Avenida, pela quarta rodada do Gauchão 2023.
O Juventude conta com três goleiros no elenco que disputa o Gauchão e Série B do Campeonato Brasileiro. Além de Thiago Couto, de 23 anos, Lucas Wingert, 24, e Mário,17 (base) são as opções para o gol alviverde.
De acordo com o departamento de futebol, o Ju procura atletas para todas as posições do time, tendo em vista que a janela de transferências se encerra em 4 de abril. O clube não descarta a contratação de um novo goleiro.
Para que novos reforços sejam contratados, os dirigentes planejam outras saídas, que devem ser confirmadas assim que se encerre a participação do clube no Estadual. A média salarial do grupo está em R$ 25 mil. Com a queda nas receitas e a eliminação precoce na Copa do Brasil, a expectativa da direção é de que essa média não aumente muito.