O grupo de jogadores do Juventude voltou aos treinos na tarde desta quinta-feira (2) com uma ausência. O goleiro Pegorari não participou da atividade com bola. A justificativa do clube é de que o atleta fez apenas trabalhos na fisioterapia. Nos bastidores do Alfredo Jaconi, o que se sabe é que Pegorari despertou o interesse do CSA e estaria em conversas adiantadas para se transferir para Maceió.
Com contrato até o fim de 2023 com o Verdão, Pegorari poderá ser repassado por empréstimo ao clube de Alagoas. O goleiro chegou ao Juventude para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série A e atuou em 13 partidas, em 2022. Nesta temporada, o arqueiro de 31 anos atuou em seis jogos. O jogador foi criticado em vários momentos de sua passagem pelo Verdão e não conseguiu conquistar a confiança do torcedor.
Ao todo, Pegorari soma apenas uma vitória com a camisa alviverde. O triunfo foi alcançado sobre o Avenida, pela quarta rodada do Gauchão 2023.
Uma possível saída do goleiro poderia ser positiva para o atleta e para o clube, que trabalha para trazer novos reforços para a disputa da Série B e terá que aliviar a folha com a saída de alguns atletas, sobretudo após a eliminação precoce na Copa do Brasil, para o São Luiz.
A negociação entre Pegorari e CSA ainda está em andamento, faltando acertos financeiros entre as duas partes. Se confirmar a transferência, o goleiro chegaria para disputar a Série C do Campeonato Brasileiro, uma vez que o clube de Alagoas foi rebaixado no ano passado.
Juventude e CSA têm boas relações e recentemente acertaram a vinda do centroavante Rodrigo Rodrigues para o Verdão. Por isso, a negociação pode ser facilitada.