Após muito tempo, o Juventude abriu parte de um treinamento à imprensa. Na tarde desta quinta-feira (2), os repórteres puderam acompanhar parte da atividade e conversar com o técnico interino Adaílton Bolzan. E, nessa entrevista, um dos pontos importantes citados pelo ex-atacante é justamente a ideia de colocar uma nova filosofia nos treinamentos desta semana, com uma postura mais agressiva da equipe.
Cada treinador tem sua própria visão de jogo e ela pode variar conforme o adversário ou em alguma determinada competição, mas ficou claro no começo de Gauchão que, com essa equipe jovem e remodelada, o Juventude de Roth não conseguiu nem ser reativo, nem se impor diante de equipes menos qualificadas. Sendo assim, pensando na Série B, é importante mudar de rota. E isso passa não apenas pelos reforços, mas na forma como o Ju poderá encarar os rivais da competição.
Não se trata de soberba, de achar que é melhor por estar voltando da Série A. É apenas uma necessidade de imposição ofensiva em alguns jogos, principalmente no Alfredo Jaconi. Retomando essa força caseira, o Juventude daria um grande passo para fazer bonito na competição nacional. Quem sabe, mesmo que com pouco tempo de trabalho, Adaílton possa dar uma prévia desse Juventude mais ofensivo diante do Esportivo, neste sábado.