A campanha dentro da Montanha dos Vinhedos é ruim, sem uma vitória sequer. E esse é um dos grandes problemas enfrentados pelo Esportivo no Gauchão 2023. Na penúltima rodada da fase classificatória, a equipe do técnico Carlos Moraes recebe o Juventude, neste sábado (4), às 19h, em um confronto fundamental para a permanência na elite.
Na 11ª colocação com seis pontos, o time de Bento Gonçalves desperdiçou uma grande chance de sair do Z-2 na última rodada, quando acabou perdendo para o Ypiranga, por 3 a 0. Aliás, dentro de casa, foram quatro derrotas (São José, Brasil-Pel, Grêmio e Ypiranga) e apenas um empate (Novo Hamburgo).
Agora, os próximos confrontos são contra o Ju e o Inter, na última rodada, no Beira-Rio. Para não depender de ninguém, o Alviazul precisa de duas vitórias. Mobilizar e motivar a equipe para os dois últimos compromissos é o desafio do presidente Leocir Glowacki, que segue acreditando em um desfecho positivo:
— Enquanto tivermos chance, estaremos lutando para a permanência na Série A. Vínhamos fazendo boas partidas, mas após a mudança da tabela tivemos uma lacuna de dez dias sem jogar e tivemos um tropeço contra o Ypiranga. O desafio é grande, mas temos um grupo comprometido, coeso e guerreiro. Acreditamos e vamos buscar os resultados — disse o presidente.
INGRESSOS À VENDA
Os ingressos para o jogo deste sábado custam R$ 40. Sócios têm acesso liberado. Idosos e estudantes (com carteirinha) pagam meia-entrada. Crianças até 12 anos não pagam. Para as cadeiras, o valor é de R$ 100.
Os pontos de venda: Secretaria do Clube (no Estádio Montanha dos Vinhedos), Ótica Debianchi (Centro), Bistrô do Will (Cohab), Loja Valduga Store (Cidade Alta), Via Atacadista e Loja Catera (Centro).