O Brasil entrou em quadra na manhã deste domingo (5), em Carlos Barbosa. No Ginásio da ACBF, a seleção venceu novamente o Uzbequistão. No sábado (4), as equipes se enfrentaram e os comandados do técnico Marquinhos Xavier venceram por 5 a 0. No segundo teste amistoso, nova vitória da amarelinha, desta vez pelo placar de 4 a 0 com gols de Rocha, Nunes e Pito duas vezes.
O Brasil está em uma sequência de cinco Datas Fifa em preparação para a Copa do Mundo de 2024, que ainda não tem sede confirmada. Agora, o quinteto da seleção tem programado mais dois amistosos contra a Espanha. Os jogos serão realizados no mês de abril, na Inglaterra.
O JOGO
O técnico Marquinhos Xavier praticamente manteve a escalação inicial do confronto de sábado. A única alteração foi no gol. O time que iniciou o duelo teve Léo Gugiel, Allan, Marcênio, Matheus e Pito. Já o Uzbequistão foi para a quadra com Abbos Elmuradov, Ilkhom Khamroev, Khusniddin Nishonov, Elbek Tulkinov e Davron Choriev.
Não demorou muito para o Brasil sair na frente. Pito, de cavadinha, levantou a torcida presente faltando 17min40s para zerar o cronômetro. Na sequência, quase o segundo gol veio dos pés de Matheus, mas o goleiro do Uzbequistão evitou uma nova cavadinha. Aos 13min50, Pito perdeu nova oportunidade. Em um rápido ataque, Marlon rolou para o pivô na área, a conclusão passou muito perto. Um minuto depois, Marlon acertou a trave em um chute frontal.
O Uzbequistão procurava dar um calor na seleção brasileira. Na metade do primeiro tempo, Nishonov bateu de longe, mas Léo defendeu. Na parada técnica, Marquinhos Xavier cobrou uma melhor definição do ataque brasileiro. Com a vantagem mínima e um placar apertado, o Brasil seguia pecando nas finalizações e deixava espaços perigosos para o contra-ataque. Faltando cinco minutos, novamente a trave evitou o segundo gol da seleção. Valério acertou o pé da trave em um chute cruzado. Com o goleiro Léo Gugiel trabalhando nos minutos finais, o Brasil foi para o vestiário com 1 a 0.
SEGUNDO TEMPO
Na volta do intervalo, a seleção brasileira começou em cima do Uzbequistão. Faltando 15min40 o ginásio levantou. Em cobrança de falta de Pito, o camisa 9 Rocha recebeu na entrada da área e chutou de bico para fazer 2 a 0 para o Brasil. Com os comandados de Marquinhos Xavier dominando o segundo tempo, o Brasil fez um bombardeio na meta do goleiro rival.
Com a metade do jogo, o Uzbequistão pouco levava perigo ao goleiro Léo. Em um dos raros momentos, o arqueiro Usmonov tentou uma paulada do meio da quadra, mas parou na defesa do goleiro brasileiro. Mais perto do terceiro gol, o Brasil balançou a rede com Nunes. Em jogada individual, ele gingou na frente da marcação e concluiu para fazer 3 a 0, aos 8min para terminar o jogo.
Com 5 minutos para zerar o cronômetro, o adversário usou goleiro linha. O Uzbequistão tentava marcar um gol em cima do Brasil, mas não encontrava espaços. Em uma jogada de ataque com o goleiro linha, o Brasil aproveitou um rebote. Pito com liberdade, sem goleiro, só deu um tapinha para fazer 0 4 a 0, faltando 2min50s. No minuto final, o Brasil ainda quase fez Arthur. O jogo terminou com vitória do Brasil por 4 a 0.