A última rodada será decisiva para Caxias e Juventude no Campeonato Gaúcho. Os dois clubes brigam por uma vaga à fase semifinal. Em sorteio realizado na sede da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), nesta quinta-feira (9), ficou decidida a escala de arbitragem para os confrontos da dupla Ca-Ju.
No Estádio Alfredo Jaconi, o Juventude enfrenta o Brasil-Pel, no sábado, às 16h30min. O árbitro será Anderson Daronco, 42 anos, Fifa. Natural de Santa Maria, ele é árbitro categoria A e está desde 1999 na Comissão Estadual de Árbitros de Futebol do Rio Grande do Sul (CEAF/RS). Neste Gauchão, apitou somente uma partida e foi na oitava rodada, o empate em 2 a 2 entre Ypiranga e Brasil-Pel. Ele será auxiliado por Jorge Eduardo Bernardi e Michel Stanislau.
Em Santa Cruz do Sul, no estádio dos Eucaliptos, o Caxias visita o Avenida. Arbitragem será comandada por Daniel Nobre Bins, 45 anos. Será o primeiro jogo dele neste Campeonato Gaúcho como árbitro de campo. No Gre-Nal, ele trabalhou como VAR.
O Caxias depende somente de si para alcançar os objetivos. Uma vitória garante vaga na semifinal e na Copa do Brasil de 2024. Um empate já é suficiente. O Juventude precisa vencer o seu confronto em casa, torcer por uma derrota do Caxias em Santa Cruz do Sul e ainda tirar uma vantagem de cinco gols de saldo da equipe grená.
Confira a escala para os jogos da dupla Ca-Ju
Avenida x Caxias
:: Árbitro: Daniel Nobre Bins
:: Auxiliar 1: André da Silva Bitencourt
:: Auxiliar 2: Leirson Peng Martins
:: 4º árbitro: Marcelo Cavalheiro Pereira
Juventude x Brasil-Pel
:: Árbitro: Anderson Daronco
:: Auxiliar 1: Jorge Eduardo Bernardi
:: Auxiliar 2: Michel Stanislau
:: 4º árbitro: Rodrigo Brand da Silva